sexta-feira, 30 de abril de 2010

Time e Lula

Não há nenhuma novidade a respeito da notícia veiculada a respeito dos elogios da Revista Time sobre Lula.Quem conhece a história da influência desta revista na Política Brasileira sabe os interesses que seus editores defendem.
O Governo atual atende aos interesses internacionais com muita subserviência,embora jogue para a nossa torcida fingindo que enfrenta os grandes capitalistas estrangeiros e os países do grupo mais desenvolvido.Qual nada!
Estes elogios se prestam bem para alimentar o EGO do Presidente e para criar uma imagem de estadista.Por estas e outras,compreendemos o papel da Mídia nestes elevados índices de aceitação da figura do nosso "GURU"...

quinta-feira, 29 de abril de 2010

O VOTO CONTRA OS CANDIDATOS FICHAS SUJAS

O ex-pré candidato à Presidência da República Ciro Gomes teria dito que o "PMDB é um ajuntamento de assaltantes".Como ele conviveu, durante muito tempo,com os membros deste Partido que faz parte da base de sustentação do Governo Lula,deve ter motivos suficientes para proferir tal conceito.Essa afirmativa merece uma profunda reflexão sobre o nosso papel na Política Brasileira.


Em 2008,o Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro,numa bela iniciativa,tentou impedir que delinquentes e fichas sujas em geral participassem das eleições municipais,mas não obteve êxito.A fundamentação do TRE era a de que o POVO não tem acesso às informações sobre as falcatruas dos candidatos poderosos e não pode fazer um juizo de valor sobre estes facínoras,negando-lhes o Mandato,ou seja,o voto.No entender correto do Tribunal,cabe à Justiça Eleitoral fazer uma depuração,tirando do pleito aqueles que,na verdade,querem se aproveitar do dinheiro público para enriquecer ainda mais.Através do uso da máquina pública,de favores paternalistas,da intimidação nos currais eleitorais principalmente aos mais carentes,do uso de centros sociais etc iludem o eleitor e se perpetuam no Poder.O jogo deles é pesado e persuasivo.Geralmente,são muito simpáticos na época eleitoral;pagam churrascos etc


Pergunte a si mesmo: o que faz um homem rico (que tenha enriquecido licitamente ou não) gastar fortunas nos três meses de processo eleitoral para ganhar o salário de parlamentar,muito menor do que seus ganhos de rotina? O que ele ganha em quatro anos de Mandato não equivale ao que ele gasta na campanha.É claro que os conchavos do Poder compensam e trazem lucros inestimáveis.Um homem de bem não pensa assim,mas para os bandidos vale tudo,ou seja,pouco importa o interesse público...


Com base no Artigo 61 da Constituição Federal de 1988,e por iniciativa popular,tenta-se,mais uma vez, impedir que eles participem da eleições em outubro de 2010.Mas as barreiras são grandes,pois ,como o próprio Ciro falou,há muitos assaltantes lá que não querem aprovar esta demanda.Há até os que já foram condenados em primeira instância.Se Lula quisesse,acionaria seus aliados de Governo,onde ele tem maioria,e o Projeto seria aprovado facilmente.


Se o Congresso Nacional e os Partidos do Governo Lula não querem aprovar a inegibilidade dos que respondem por crimes e já foram até condenados em instância especial ou estão presos por delitos,cabe a nós,POVO,através da nossa grande arma que é o VOTO ,impedir que eles ganhem as eleições.Nossa MOBILIZAÇÃO SERÁ VITORIOSA.Cada cidadão de BEM deve informar aos seus parentes,aos seus amigos e a todos de seu convívio os nomes que a Sociedade deve reprovar.

ISSO É DEMOCRACIA PARTICIPATIVA.


Não se omita! Faça sua parte! Divulgue este e-mail ou produza outro com o mesmo teor e repasse ! A Internet será uma grande arma nesta mobilização pacífica e cidadã !

Converse em todos os cantos,nos clubes,nos condomínios,nas academias,nos salões de beleza,nos barbeiros,nos supermercados,nas igrejas,nas ruas,nos bares,nas praças etc.

NÃO PERMITA QUE ANULEM O VOTO OU SE ABSTENHAM !

As consequências desta ação serão danosas para nós e para as crianças de agora e das gerações futuras e ELES continuarão debochando de nós,às gargalhadas regadas de champanhe...


Deixar de votar e de denunciar estes malfeitores corresponderá a mais mensalões,mais superfaturamentos,desrespeito aos aposentados,falta de escolas públicas,ensino de péssima qualidade,falta de segurança pública,desvios de verba,trânsito caótico,falta de serviços de saúde,falta de habitação,falta de conservação de vias públicas,mais impostos e mais taxas,desemprego,degradação ambiental,impunidade e CORRUPÇÃO.


PARICIPE ! VOTE CONTRA OS FICHAS SUJAS ! NOSSA GRANDE ARMA SERÁ USADA em outubro de 2010.

VAMOS DAR UM BASTA !

quarta-feira, 28 de abril de 2010

PMDB - CIRO -ASSALTANTES

Causaram-me preocupação e até surpresa as recentes declarações de Ciro Gomes,afirmando que "quem manda no PMDB não tem escrúpulo ético nem republicano e é um ajuntamento de assaltantes".
Dos leitores,O Globo,pág 8,28/04,2010

Incêndio no Camelódromo do Centro do Rio

Estou preocupado com o que ocorreu com o Camelódromo do Centro do Rio.
De repente,ocorre um incêndio e "lambe" tudo.
Havia uma pendenga na Justiça contra o Camelódromo.
Nem havia apagado o fogo e máquinas já estavam lá para derrubar o que restou.
Será feito um terminal rodoviário como o Governo queria no local.
Para onde vão os comerciantes?
Não parece que há caroço neste angu?
HUMMMMMMMMMMMMMM!

Não há dinheiro para os aposentados

O Governo do Presidente Lula alega que não pode dar aumento maior que 7% para os aposentados,porque não há dinheiro.
Então,por que perdoaram as dívidas dos países dirigidos por ditadores amigos desta cúpula de Brasília com o Brasil,sem o Povo saber e agora alegam faltar recursos para aumentar os valores miseráveis que recebem aqueles que lutaram tanto para o crescimento deste País?

Minist´rio da Segurança

Dona Dilma disse que é contra a criação do Ministério da Segurança.Disse que já há muitos minist´rios.Realmente,se lembramos,Collor usou 12;FH usou 27 e o Lula(Chefe de Dilma e seu padrinho político) usa 37 ministérios.
E aí,Dona Dilma?

Armações a favor dos fichas-sujas

A vitória dos fichas sujas
Autor(es): Ivan Iunes e Josie Jerônimo
Correio Braziliense - 07/04/2010


Governistas montam estratégia para barrar hoje a votação do projeto que proíbe as candidaturas de pessoas com histórico criminal. Ação impede que a proposta seja utilizada politicamente por Temer

Especial para o Correio


A bancada governista na Câmara dos Deputados tem uma manobra traçada para barrar a aprovação do projeto da Ficha Limpa hoje, em plenário. A proposta, que aperta o cerco a candidatos com histórico criminal, dificilmente sairá da Câmara sem ser retalhada. Contrários a várias regras previstas no texto, partidos como PT, PMDB e PR pretendem protelar a tramitação do projeto e alterar o texto substancialmente, tornando-o inócuo. A movimentação colocaria por terra os planos do presidente da Casa, Michel Temer (PMDB-SP), de capitalizar o bônus eleitoral da aprovação do Ficha Limpa.

A estratégia dos deputados contrários à proposta foi traçada ontem, durante uma reunião de líderes governistas. O roteiro definido tem como primeira ação recusar o pedido de urgência para a votação em plenário. Sem um prazo definido para votar a proposta, os deputados forçariam o retorno do Ficha Limpa à Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) para resolver supostas lacunas do texto. Lá, ele seria desfigurado, por uma série de emendas. “A ideia é constitucional, mas com impropriedades, está confuso, cria uma instância, o órgão colegiado, que não existe”, criticou o líder do Governo na Câmara, Cândido Vaccarezza (PT-SP).

Se a posição oficial é melhorar o texto, nos corredores, o naufrágio do projeto seria um golpe dirigido ao DEM e ao presidente da Câmara, Michel Temer (PMDB-SP), que ontem à noite já admitia a dificuldade em se aprovar a proposta. Ambos sonham utilizar a aprovação do projeto como bandeira em outubro. Para Temer, a proposta é uma oportunidade de reunir mais bônus eleitorais para o posto de vice-presidente na chapa de Dilma Rousseff (PT). O plano ideal traçado pelo presidente da Câmara passa pela aprovação do Ficha Limpa e o sepultamento da proposta que legalizaria o retorno dos bingos ao Brasil.

LULA PEDE VISTA GROSSA EM OBRAS DA COPA

LULA PEDE VISTA GROSSA EM OBRAS DA COPA


por Célio Lupparelli


"As obras da Copa de 2014 não devem passar por fiscalização nem serem embargadas por questões ambientais para que não sofram atraso", disse o Presidente Lula, na solenidade em que a União, os Estados e os Municípios dividiram as responsabilidades na organização do Mundial, realizada no dia 13 de janeiro de 2010 no Palácio do Itamaraty. "Essas obras devem ter tratamento especial, pois há um prazo determinado pelo Comitê Organizador da Copa", insistiu nosso presidente.



Pela proposta de Lula, a fiscalização ambiental (federal, estadual e municipal), a Controladoria da União (e de outras esferas) e o Tribunal de Contas da União (também os tribunais de contas dos Estados e os dos Municípios), deveriam facilitar, ou usando suas palavras, fazer "vista grossa" em tudo que seja para o bem da Copa do Mundo.



Parece brincadeira, o Presidente da República de um País maculado por inúmeros casos de corrupção endêmica e por desastres identificados como causados por desmatamento e outras diversas agressões ambientais, como constatamos há poucos dias em Angra dos Reis e em todo Grande Rio, dizer isto é leviandade.



Ele deveria fortalecer a idéia da fiscalização ambiental e de controle dos gastos públicos, e não, proferir estas idéias irresponsáveis.



A sua pressa não reside na preocupação com a realização da Copa do Mundo em 2014, mas nas eleições deste ano. E tome PAC.

Fonte: Jornal Condomínios Em Foco

Célio Lupparelli

E-mail: lupparelli@uol.com.br

Atenção para as Eleições 2010!!

A partir de hoje, os pré-candidatos à Presidência da República, José Serra e Dilma não deixam mais dúvidas sobre as suas intenções em concorrer ao Palácio do Planalto em outubro. Marina Silva, já havia confirmado. Falta Ciro Gomes se definir. Como estamos em plena semana da Páscoa, poucos estarão tomando ciência do processo que se inicia.

Acabada a versão BBB-2010 e, após a Páscoa, o foco dos brasileiros ainda não serão as eleições. Teremos a Copa do Mundo na África do Sul, misturando-se com as festas caipiras. Se a Seleção Brasileira vencer a Copa, teremos mais uma semana ou duas de festejos.

Èbrios de felicidade, os brasileiros só se darão conta do pleito para escolhermos Presidente da República, Governadores de Estado, Senadores, Deputados Federais e Deputados Estaduais muito próximo do grande momento cívico.

Com uma Legislação Eleitoral que dificulta a discussão e o debate em torno da Política, sobrará pouco tempo. Em consequencia, quem já tem mandato de deputado federal ou estadual levará uma grande vantagem, prejudicando os novos quadros que poderiam emergir no cenário político. Em relação aos majoritários, levarão vantagem os que fizerem alianças para obter maior tempo de televisão.

Este contexto nos mostra que não podemos condenar o eleitor brasileiro, afirmando que ele vota mal. O que ocorre, entre outras razões, é a falta de informação para que a escolha seja a melhor possível. Por isso, muita atenção para as eleições este ano!

CÉLIO LUPPARELLI

Professor, Medico, Administrador, Pedagogo