terça-feira, 14 de junho de 2011

Relações Escola - Família.

Mãe de aluno agride professora e diretora de escola na Zona Norte


 Uma discussão por causa de um aluno terminou em agressão na porta da Escola Municipal Rui Barbosa, em Bonsucesso, Zona Norte do Rio, nesta terça-feira. A professora Solange de Souza Pereira, 46 anos, foi agredida por Cristiane Santos da Silva, 23 anos, mãe de um aluno de sete anos, e teve um dedo da mão direita quebrado. Mães e professoras tiveram que apartar a briga e o caso foi parar na 21ª DP (Bonsucesso). Cristiane foi autuada por lesões corporais e o marido, que fez ameaças contra as professoras ao tomar satisfação, também foi enquadrado. O casal será encaminhado para o Juizado Especial Criminal.

A briga aconteceu porque Cristiane foi à escola há dias pedir providências porque seu filho foi apelidado de "Gordo" pelos colegas de sala de aula. A mãe foi até a direção da escola e pediu providências. No entanto, a decisão tomada foi pela transferência de colégio do menino, o que deixou irritada a mãe da criança.

Decidida a tomar satisfação por acusa da transferência do filho, Cristiane foi para a escola, onde agrediu fisicamente a professora. O pai do menino, Raimundo Nonato da Silva, 45, também se dirigiu à escola para saber o que tinha acontecido e ameaçou as professoras e a diretora. Ele foi preso pelos policiais do 22º BPM (Maré) e levado para a delegacia de Bonsucesso, onde foi autuado por ameaças. Ele e Cristiane serão processados por um Juizado Criminal. (Fonte - Dia)

Não haverá solução para esses problemas enquanto o "stress" não for resolvido. Os pais e os responsáveis pela Educação ( pública ou privada ) têm que procurar alternativas para reduzir a agressividade entre crianças e adolescentes , dentro e fora das escolas. Se forem os primeiros a agredir , que exemplos estarão dando ?. Não se trata de questão policial simplesmente como alguns defendem. Trata-se do resgate de valores humanos e sociais fundamentais que a Escola , a Família , a Igreja e  a Mídia têm que trabalhar. É uma tarefa cujos resultados não aparecem em curto prazo , pois , ao longo do tempo , deixamos de cultivar esses valores. É HORA DE COMEÇAR !


Nenhum comentário:

Postar um comentário