quarta-feira, 1 de junho de 2011

AGRESSÃO AO MEIO AMBIENTE E AO NOSSO BOLSO.

A Medida Provisória ( MP 517 ) foi editada no último dia do governo Lula e , agora , foi aprovada pela Câmara dos Deputados. Seguirá para apreciação do Senado federal. A população não tem conhecimento disso. O noticiário sobre Palocci , sobre a briga Dilma x Temer ( de mentirinha ) e a prisão do jornalista assassino tomaram conta da Mídia e da opinião pública ( publicada ). Assim , ninguém se dá conta de mais esse absurdo no País. Por vezes , essa estratégia de desviar a atenção é bem exitosa.É por isso que uma OPOSIÇÃO FORTE tem que existir.


A MP em questão cria um regime tributário especial para a construção de usinas nucleares e prorroga por 25 anos a Reserva Geral de Reversão ( RGR) , um dos encargos que incidem sobre a conta de luz. Embora a OPOSIÇÃO tenha lutado , foi vencida pela avalanche da Base Aliada do Governo Federal. O Regime Especial de Incentivo para Desenvolvimento de Usinas Nucleares ( RENUCLEAR ) foi desenhado para atender a usina nuclear de ANGRA 3 , no litoral do Rio de Janeiro , já que o programa somente valerá para projetos aprovados até dezembro de 2012. O Renuclear isenta de pagamento de importação as compras de equipamentos , insumos e materiais de construção para a instalação de unidades nucleares.

O momento é inoportuno , porque , em muitos países , estão sendo rediscutidos os projetos nucleares em razão do que ocorreu no Japão. A Alemanha e a Itália são fortes exemplos ilustrativos. Sem discussão e sem a participação popular , está sendo programada a construção de , pelo menos , mais quatro térmicas nucleares no Brasil nos próximos dois anos , sendo duas no Sudeste e duas no Nordeste. O Governo prorrogou por 25 anos a RGR. Isso implica em custos para o setor de energia que SERÂO REPASSADOS AOS CONSUMIDORES , alcançando aumento de 2% na conta de luz.. A população não pode deixar de se mobilizar. Ainda que você não tenha , INFELIZMENTE , a noção dos prejuizos ao Meio Ambiente , pelo menos lute contra o assalto ao seu bolso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário