quinta-feira, 2 de junho de 2011

CONTAMINARAM ATÉ O IML ?


No Instituto Médico Legal ( IML ) , estão ocorrendo coisas inusitadas. Quando os governantes colocam as propagandas televisivas enfatizando o slogan " ESTAMOS JUNTOS PELO RIO " , algumas pessoas menos informadas acreditam. Pena que eles não estão rio abaixo , pois nos livrariam de muitos problemas. O que está por trás dessa "aliança" é tudo o que de pior pode ocorrer para a população do Rio de Janeiro.

Em termos de corrupção , de superfaturamento , de obras desnecessárias , de compras sem licitação . da criação e do aproveitamento das situações emergenciais para justificar a não licitação , da terceirização desenfreada e de mentiras nas estatísticas publicadas em todos os setores e nos três níveis de Governo eles são perfeitos e contam com a complacência de muitos comunicadores de massa , principalmente em programas de grande audiência na TV.

Vira e mexe , aparecem os escândalos que os Tribunais de Conta e as controladorias denunciam. Agora , é a vez do IML , no Centro , inaugurado em outubro de 2009 , depois de 5 anos em obras. Em relatório sobre compras sem utilidade constatadas por técnicos do Tribunal de Contas do Estado ( TCE ) , após inspeção, estão aparelhos de pressão e termômetros. No setor odontológico , foi encontrado um compressor para ser usado em pintura de automóveis. No de Radiologia , os técnicos acharam um aparelho de raios X usado em exames de clínicas ortopédicas. Para o exame cadavérico , os técnicos afirmam que o equipamento indicado é o do tipo denominado "arco em C ". Em lugar de freezers , o TCE encontrou geladeiras de uso doméstico nos setores de laboratório , necrotério e química.

O relatório do TCE apontou , ainda , que os peritos recebem salários baixos. Enquanto a média nacional salarial é de R$ 6695,65 , no Rio de Janeiro , o profissional recebe R$3354,21. O salário é o TERCEIRO PIOR DO PAÍS , sendo maior apenas que os dos estados do Piauí e do Mato Grosso do Sul. Sem peritos bem remunerados e sem condições adequadas de trabalho , a polícia técnica se prejudica e os crimes só podem ser esclarecidos com provas testemunhais , por confissão ou flagrante.

É isso. Eles dizem: ESTAMOS JUNTOS PELO RIO. Será ?...

Um comentário:

  1. NÃO É SÓ NO IML QUE ESTÁ CONTAMINADO NO BRASIL, EXISTE VARIAS OUTRAS COISAS CONATAMINADAS COMO A POLÍTICA E OS POLITICOS..
    QUANDO OS POLITICOS ESTÃO FORA DO PODER SÃO SANTOS E SÓ FALTAM FAZER MILAGRES, QUANDO ESTÃO NO PODER HAHA .....SÓ PENSAM NELES E NOS SEUS BOLSOS.
    É UMA VERGONHA O NOSSO BRASIL.

    ResponderExcluir