sábado, 4 de junho de 2011

A DITADURA CABRAL-GLOBAL.

A história se repete ! Em 1968 , a repressão militar usou as Forças Armadas contra a população desarmada, contra pensadores ( professores, médicos , artistas , estudantes etc ) e todos os que se opunham ao Regime Autoritário instalado em 1964 .Na época , havia descontentamento do Povo que clamava por reformas de base o que foi acolhido por militares de baixa patente que se insurgiram nos quartéis em defesa dos humildes brasileiros trabalhadores. Resultado:os militares de alta patente promoveram o Golpe. E as reformas não aconteceram até hoje. Figuras como Sarney que etava do lado do autoritarismo militar são desse tempo e estão aí ditando as normas , mesmo com um Partido que se diz popular no PODER. Nada mudou no cenário objetivando reduzir as diferenças sociais.E não me falem em bolsa família como solução. Eu não caio nessa.


Hoje ,estamos vendo o mesmo cenário de autoritarismo e arrogância contra os que reivindicam ajustes salariais e melhores condições de trabalho em um Estado e num País em que se enriquece , da noite para o dia, aumentando seu patrimônio por mais de 20 vezes e nada acontece contra esses elementos. Tais figuras recebem o apoio de partidos políticos ditos populares ( trabalhadores e comunistas ) e da Mídia. Chegam a ter mais de 15 minutos ,em horário nobre na TV para mentir e não saem algemados depois de tanta enganação e tanto deboche. Por que o BOPE não apareceu na porta da TV Globo para prender o " Mágico" que enriqueceu do dia para a noite num verdadeiro "milagre do século 21"? Mas para prender , bater , massacrar , atirar em bombeiros e seus familiares, o BOPE foi perfeito. Ainda vamos ouvir no futuro muito sobre esse BOPE...

O Governador implantou a Ditadura no Rio de Janeiro. E ofende a todos. Ele já chamou os médicos de " vagabundos" ; os professores, de " incompetentes" ; os usuários de trens da Supervia e do Metrô ,de vagabundos e baderneiros ; e , agora , os Bombeiros que ganham 800 reais para salvar vidas e fazer de tudo , de baderneiros. Se BRIZOLA fosse vivo talvez o chamasse de "FILHOTE DA DITADURA" e nós daríamos saborosas gargalhadas. Não há dinheiro para a Saúde , para a Educação e para pagar aos bombeiros , mas há superfaturamento , obras desnecessárias , falta de controle e de fiscalização nos serviços das concessionárias , obras e compras sem licitação.

O problema é que há uma cumplicidade entre os Poderes Legislativo ( deputados na mão do Executivo ) , o Jucidiário ( Juizes nomeados pelo Governador ) e Executivo. É a tal falácia "JUNTOS PELO RIO" .Essa é a Farsa. A Rede Globo apóia o Governador. Por que será ? Qual o interesse de colocar um "comentarista " para falar bem do Govenador. Não tenho nada para advogar Dilma , Lula nem Garotinho...Mas , hoje , o tal comentarista da Globo atribuiu as falhas de Cabral ao seu antecessor e ao Governo Federal .Nada disso. Anotem: esse mesmo BOPE que ataca os bombeiros e os moradores das comunidades um dia será motivo de análise. E veremos as suas verdades.

Cabral. Saia de seu pedestal e ouça os BOMBEIROS. Depois ,os médicos , os professores e os demais profissionais. GOVERNE !

Um comentário:

  1. O governador, que se acha um despota, vale-se do lema: "aos amigos tudo, aos inimigos a lei. Esquece de principios constitucionais tais como moralidade e impessoalidade. Por fim: sem a humildade para dialogar, impõe uma ditadura, renascida pelos microfones das Organizações Globo.

    ResponderExcluir