segunda-feira, 20 de junho de 2011

Fraude nas eleições de 2012 e 2014 ?

A Medida Provisória que regulamenta o REGIME DIFERENCIADO DE CONTRATOS PÚBLICOS , sob a desculpa de agilizar as obras , é uma porta aberta à corrupção , aos superfaturamentos e aos desvios de verbas públicas. É a " normatização da farra " com os recursos advindos dos impostos que pagamos.

Quando o governo federal dribla a Lei das Licitações e decide manter em segredo os orçamentos e os gastos feitos pelos órgãos municipais , estaduais e federais compromete as eleições de 2012 ( para prefeitos e vereadores ) e as eleições de 2014 ( para deputados , senadores , governadores e presidente da república).

É claro que os chefes dos executivos , nas três esferas , serão os mais beneficiados.  As empresas responsáveis pelos empreendimentos certamente combinados " a priori" entre elas e os governantes terão o compromisso de devolver as benesses de agora com os custos de campanha , especialmente para prefeitos das cidades envolvidas nos eventos e os governadores de Estado. Nada disso será de graça.

Ou acham que somos ingênuos para acreditar que os empresários correrão riscos nessas obras ? Está tudo sendo bem engenhosamente urdido. Está tudo dominado por eles. A Sociedade tem que estar atenta a essas tentativas de contaminar as eleições que se aproximam. Já notaram que os atuais governos estão mais preocupados em realizar obras que investir em setores como saúde , Educação e outros do campo social ? Por que será ?...

Em 2012 e em 2014 , se não ficarmos de olhos abertos , as eleições serão decididas unicamente pelos recursos que os megaempresários vão investir nas campanhas eleitorais de alguns.Quem viver verá

Nenhum comentário:

Postar um comentário