quarta-feira, 15 de junho de 2011

MP cancela festival musical da Prefeitura do Rio.

Ministério Público pede o cancelamento de festival musical em Santa Teresa.



Promotora alega que expectativa de público para o evento é superior ao número de moradores do bairro. Falta de autorização do Corpo de Bombeiros também pesou

O Ministério Público Estadual (MPE) ajuizou uma Ação Civil Pública (ACP) com pedido de liminar contra o município do Rio de Janeiro, a Secretaria Municipal de Turismo (Riotur) e a empresa Roda Produções para impedir a realização do festival Santa Música, marcado para o próximo domingo (19/06), em Santa Teresa. A ação já foi encaminhada à 15º Vara de Fazenda Pública e deve ser julgada amanhã.

A promotora Rosani da Cunha Gomes, 2ª Promotoria de Meio Ambiente, disse que aprova a intenção do evento, mas crê que Santa Teresa não tem condições de comportá-lo. "O Santa Música espera um público de 30 a 50 mil pessoas num bairro cuja população é de 41 mil. O número de pessoas no local poderia ser até dobrado, caso o evento seja realizado", disse a promotora. A falta de uma autorização do Corpo de Bombeiros para eventos desse porte também pesou na decisão.

O Santa Música reuniria 80 bandas em 12 espaços espalhados pelo bairro. Além dos palcos principais, 29 moradores abriram as portas de suas casas para a realização de apresentações extras.

Fonte: JB

Um comentário:

  1. A população de Santa Teresa é muito difícil de ser entendida pois sou nascida e criada naquele bairro e sei que qualquer evento desagrada os moradores, assim não foi só por que poderia atrair um público de 30mil pessoas e sim por que tem muita GENTE GRANDE fazendo o pedido, pois até então a justiça não havia se manifestado para tal coisa, pergunto e se fosse a parte pobre de Santa que fizesse o pedido, se os moradores das comunidades viessem e pedissem que este evento não fosse realizado por algum motivo??? será que seriam atendidos??? pois se até uma festa junina que atraia em média uns 500 moradores incomodava os moradores, imagine um evento desta grandeza.Eu não sei como ainda não acabaram com o bloco das carmelitas que atrai tanta gente no carnaval e inunda Santa com vários turistas do mundo todo, pessoas de outras regiões do Brasil, e os próprios moradores saem de suas casas e se acabam no bloco, mais tenho certeza que já deve existir algum pedido para este término.Sendo assim acho que o evento seria muito bom para o Bairro, principalmente para a receita, ele iria ter uma arrecadação bastante significativa e se isso fosse revertido em benefícios muito bom seria pois apesar de ser um bairro no centro do Rio é esquecido pelo poder público, pois só maquiam a parte do centro o resto nem perguntam, aquela região administrativa só funciona para as pessoas de mais poder aquisitivo, por que quem mora na comunidade, que se vire.

    ResponderExcluir