quarta-feira, 14 de março de 2012

Opiniões dos cidadãos do Rio 3 .

Os parentes dos que faleceram em hospitais públicos por falta de algodão , gaze , esparadrapo , maca ou leito não aprovam essa administração . Há os que morreram por falta de médicos nas unidades ,  não sendo atendidos ou aceitos nos hospitais e morreram nos corredores amontaoados de pacientes ,baratas e ratos. Há os que faleceram por falta de ambulância. Há os que não tiveram diagnóstico a tempo e morreram por falta de equipamentos. Mas , na televisão , o quadro apresentado pelo governo é bem diferente.UPAs e clínicas da família têm um belo visual na TV.

A dengue avança e o governo se limita a fazer passeatas como se o mosquito fosse um espectador.Shows não resolvem ! São , apenas , aspectos pirotécnicos de uma estratégia de campamha eleitoral.

A evasão escolar , seja de alunos ou de professores , atinge números alarmantes. Hoje , o que se faz , é empurrar , de qualquer forma , o aluno para fora do sistema , tentando ludibriar as pessoas. Querem nos convencer de que a tal autonomia carioca é um projeto exitoso. Alunos desmotivados e fora da faixa etária dificilmente são incentivados a estudar com aulas teletransmitidas. Mas , alguém está ganhando com isso...É uma falsa aceleração do aprendizado.

Entretanto , nesse quadro de inépcia , montado de propósito , há um estrito grupo que se encontra muito feliz. São os megaempresários que se locupletam com as renúncias fiscais , com as obras não licitadas , com os superfaturamentos em compras e obras e que alcaçam patamares inimagináveis de riqueza. Alguns são venerados por terem superado os mais ricos do Mundo. Riqueza e alegria para uns pouquíssimos e miséria , irritação , perseguição e pobreza para a grande maioria.

Cidadãos , GUARDEM MEMÓRIA!