terça-feira, 13 de março de 2012

Deputados da Alerj têm contatos pessoais divulgados nas redes sociais.

Cidinha Campos é primeiro alvo da ‘Revolta das Barcas’
 Campanha no Facebook tem como primeiro alvo a deputada Cidinha Campos Foto: Reprodução da internet

Os deputados estaduais que votaram a favor da lei de reestruturação tarifária das barcas estão sendo alvos de uma perseguição virtual. Nesta segunda-feira, o perfil Revolta das Barcas, no Facebook, passou a compartilhar a campanha “Um deputado por dia”, que pretende divulgar todos os contatos públicos e pessoais de 40 políticos da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj). A mensagem estimula que a população se manifeste questionando o reajuste.

“Hoje é dia de Cidinha Campos... Mandem e-mails, SMS ou liguem reclamando desse aumento!”, diz o post, que revela, entre outros contatos, o celular pessoal e o telefone residencial da deputada do PDT. Por conta das ligações, ela terá que trocar o número dos aparelhos.

- Passei o dia atendendo às ligações: alguns foram educados e, para estes, justifiquei o meu voto. Para quem dá recado malcriado eu não vou falar nada... Só no meu gabinete, foram mais de 60 ligações, mas estão ligando muito também para o celular e para a minha casa. Vou ter que trocar os números amanhã - diz Cidinha, que atribui o ato a um jogo político.

A postagem, que já foi compartilhada mais de 400 vezes por usuários do Facebook, anuncia que os contatos dos deputados foram cedidos pelo grupo de hackers Anonymous - o mesmo que assumiu a autoria do ataque ao site do Vaticano nesta segunda-feira.

- Não acredito que o Anonymous se dedique a esta causa. Só se for um Anonymous Tabajara. Acho que há políticos inescrupolosos por trás disto e usando a população. O deputado André Lazaroni (PMDB) está recebendo ligações para a casa da mulher que não é nem mais dele. São trotes à noite, para a casa onde moram seus filhos pequenos... - relata a deputada.

A campanha promete, a partir desta segunda-feira, divulgar todos os dias o contato de um dos 40 deputados que votaram favoravelmente ao subsídio por parte do Governo estadual sobre a passagem de R$ 4,50. Cadastrados no bilhete único, os usuários das barcas pagam R$ 3,10. “Qual deve ser o próximo deputado homenageado nesta terça-feira?”, anuncia o post da Revolta das Barcas". ( Extra , hoje)