segunda-feira, 5 de março de 2012

IMOBILISMO E PROMESSAS : PREFEITURA E GOVERNO DO ESTADO DO RIO.


   
(Artur Xexeo - Revista de Domingo - Globo, 04) 1. Deixa eu ver se entendi: a prefeitura admite que é um erro manter a caixa destampada e garante que, “ainda esta semana”, vai providenciar uma tampa? O que impede a prefeitura de tampar a caixa imediatamente? É necessário fazer uma reunião? Uma licitação para comprar a tampa? Um estudo de impacto ambiental?  Uma simples caixa d’água à beira da Lagoa mostra o imobilismo das nossas autoridades. Tudo parece que pode ser resolvido mais tarde. Nada é para agora.
    
2. O noticiário dos últimos anos está cheio de promessas do governo do estado em relação à situação de nossos trens, de nosso metrô, de nossos bondinhos. A SuperVia está caindo aos pedaços. O metrô está uma bagunça. Os bondinhos de Santa Teresa sumiram do mapa. Mas o governo promete trens novos, promete cobrar uma boa administração do metrô, promete recuperar os bondinhos, mas só para o fim do ano, para 2013, para antes da Copa e até para depois da Copa!
    
3. O governo de Sergio Cabral é um governo de reeleição. Quase na metade de sua segunda administração, Cabral deveria estar exibindo resultados, mas acha que ainda é tempo de fazer promessas. Com o caos em torno de todo o sistema de transportes do Rio, cabe a pergunta: afinal, o que faz o secretário de Transportes, Julio Lopes? Seja qual for a resposta, posso garantir que ele faz muito devagar.