quarta-feira, 14 de março de 2012

Opiniões dos cidadãos do Rio 1 .

Alguns estudiosos de pesquisas de opinião estão chegando à conclusão de que a eleição para a prefeitura do Rio , a ser realizada em outubro de 2012 , está "aberta" , ou seja , completamente indefinida . Há uma perspectiva de que o atual prefeito não alcance os 30% entre os que avaliam seu desempenho entre regular , bom e ótimo. Isso significa , a se confirmarem os números , que a sua administração seria reprovada por quase 70 % dos eleitores dessa Cidade.

Os analistas dizem que o fato de o prefeito estar à reboque do governador do Rio seria um dos fatores. O governador está mal avaliado , por questões éticas , administrativas e políticas. Além disso , não há uma iniciativa do prefeito que marque positivamente o seu governo.

Os servidores públicos municipais o rejeitam ( a não ser os que possuem cargos comissionados ) , em razão das atitudes de desprezo que o prefeito teve para com eles até a presente data. As terceirizações colocaram os servidores em segundo plano na esfera municipal. Não adianta o bônus que ele distribuirá nesse mês. A memória dos servidores não é curta. Eles sabem que isso não cai bem em ano eleitoral.

Os bombeiros , os policiais civis e militares e seus familiares desaprovam o governador e seu pupilo , o prefeito. Os servidores da saúde e da educação são contrários às terceirizações dos serviços e reclamam dos baixos salários e das péssimas condições de trabalho.

Os que trabalham e usam transporte alternativo , os ambulantes e seus familiares não aceitam as perseguições a eles implementadas pela prefeitura do Rio. Os aposentados e pensionistas estão perdendo dinheiro com os governos federal , estadual e municipal , todos unidos para fazer mal a esse grupo de pessoas. Há um projeto da Prefeitura na Câmara Municipal para prejudicar ainda mais  os aposentados e pensionistas.Não foi arquivado. Está aguardando o resultado das eleições para ser aprovado.

Os usuários de trens da Supervia , do Metrô , das barcas e dos ônibus não suportam mais os constantes atrasos , as inúmeras panes e as humilhações por que passam todos os dias. A política de transportes no Rio é um verdadeiro desrespeito com o cidadão. E nada é feito para alterar esse quadro . Como se não bastassem os descasos com o os usuários , o preço das passagens de todos eles aumenta sem justificativa.