quarta-feira, 7 de março de 2012

Inglês de três anos tem doença rara e fica laranja ao comer cenouras.

O pequeno Leo Barnett fica laranja ao comer cenouras. O menino de três anos da cidade de Odiham é o único no Reino Unido a sofrer de hiperbetacarotenemia. Isso significa que o corpo dele não consegue digerir caroteno, substância encontrada em cenouras e laranjas.

Sempre que Leo come alguma coisa com caroteno, a substância se instala no corpo dele e o deixa laranja. Por causa disso, a mãe dele Angie, de 40 anos, precisou colocar o menino em uma dieta rígida.

O menino tem uma doença rara
O menino tem uma doença raraFoto: Reprodução

Especialistas levaram meses para diagnosticar o problema de Leo, porque eles nunca tinham visto nada parecido. A mãe notou o estranho “bronzeado” quando o menino tinha seis meses de vida. Na ocasião, os médicos disseram que Angie estava dando muitas cenouras para Leo e receitaram uma dieta.
- Não fez a menor diferença. Ele continuava da mesma cor - lembrou a mãe, segundo informações do jornal “Daily Mail”.

A mãe descobriu o problema quando Leo tinha seis meses
A mãe descobriu o problema quando Leo tinha seis mesesFoto: Reprodução / Mail Online

Intrigados, os médicos fizeram exames de sangue de Leo e descobriram que o menino não tinha uma enzima no fígado, encarregada de transformar o caroteno em vitamina A, importante para o sistema imunológico.
O excesso de caroteno não causam danos à saúde de Leo. O problema é que o sistema imunológico do menino é tão deficiente que uma gripe poderia matá-lo. E ele já teve pneumonia duas vezes.
Por causa disso, Leo precisa tomar pílulas de Vitamina A todos os dias, além de outros tipos de vitaminas. E o único vegetal que ele pode comer é a couve-flor.

Ele segue uma dieta rígida e toma vitaminas
Ele segue uma dieta rígida e toma vitaminas. ( Extra)