terça-feira, 8 de novembro de 2011

Um bom prefeito nos daria , pelo menos , mais 6 anos de VIDA COM QUALIDADE


A expectativa de vida do brasileiro é de 72 anos.

Para se ter sáude , recomenda-se dormir 8 horas por dia. ( 1/3 do dia ).

A jornada de trabalho é de 8 horas ( 1/3 do dia ) . Levemos em conta que , hoje , o repouso semanal   e o feriado nem sempre são respeitados ; que é possível "vender férias"  e que , em muitas profissões , as atividades laborativas ocupam os fins de semana para planejamento , atualização etc. 

A hora de almoço para o trabalhador ( que ocorre em intervalos no local de trabalho ou próximo dele) consome 1 hora ( 1/24 do dia) .

O tempo gasto para deslocamento da residência ao trabalho ( ida e volta) varia de 2 a 4 horas por dia . Tomemos como média 3 horas ( 1/8 do dia) .

Fazendo os cálculos , deparamo-nos com os seguintes espantosos números :

Se você chegar aos 72 anos , terá gasto esse seu tempo de vida : 

- dormindo 24 anos ( 1/3 de sua vida ) ;
- trabalhando 24 anos ( 1/3 de sua vida ) ;
- almoçando 3 anos( 1/24 de sua vida ) ;
- deslocando-se no trânsito 9 anos ( 1/8 de sua vida ).

Portanto , quem consegue chegar a essa idade , tem à sua disposição , apenas , 12 anos ( 1/6 da Vida) .

UM BOM PREFEITO NÃO PODE ALTERAR AS SUAS HORAS DE DORMIR , A SUA JORNADA DE TRABALHO , A SUA HORA DE ALMOÇO ...TUDO BEM !  MAS UM BOM PREFEITO PODE MELHORAR O TRÂNSITO DA CIDADE ,  EVITAR OS ENGARRAFAMENTOS , OS SEMÁFOROS ENGUIÇADOS  E AS OPERAÇÔES BEM COMO AS OBRAS NAS VIAS DE GRANDE E DE MÉDIO FLUXO PRINCIPALMENTE NOS MOMENTOS MAIS  CRÍTICOS.

 Enfim , se o Prefeito reduzir de 3 horas para 1 hora por dia o tempo perdido no trânsito , teremos um ganho de 6 preciosos anos de nossa Vida.  Não vale a pena ? Por que não se dedicar a uma melhoria nas condições de trânsito , o que certamente não será resolvido , apenas com obras que infernizam a já tão curta vida que temos ? Quanto tempo teremos que esperar ? Há soluções simples que a Prefeitura poderia por em prática pensando na população ( e não nos empreiteiros) que já tem a vida tão amargurada.

VEJAM A ILUSTRAÇÃO  ACIMA NA CIDADE DO RIO . QUEM SUPORTA ISSO ? QUANTA ADRENALINA É LANÇADA NO SANGUE DESSA GENTE ? Quantos cardíacos , hipertensos , diabéticos e neuróticos são afetados por isso ou surgem em função dessa ação adrenérgica  do trânsioto caótico ? Um bom Prefeito pode minimizar esse sofrimento diário...

Nenhum comentário:

Postar um comentário