quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Asfalto liso , formação de poças e desaparecimento do meio-fio .

A chamada operação asfalto liso , em alguns lugares , trouxe benefício , não há dúvida alguma. Porém , é necessário levantarmos a questão dos lugares em que a colocação do asfalto liso não atendeu a alguns requisitos importantes como o escoamento da água da chuva e  o desaparecimento do meio-fio ( fieira de pedras entre a calçada e o pavimento ) .

É sabido que o asfalto impermeabiliza o solo. Em razão disso , se não houver um trabalho de qualidade , com a limpeza dos locais por onde a água tem que escoar , bem como o nivelamento necessário para que a ela flua em direção aos sistemas pluviais , haverá retenção e formação de poças. Por via de consequência , as ruas e avenidas terão reduzidas as pistas , aumentando a retenção do fluxo de trânsito e ocasionando os engarrafamentos nos dias de chuva e subsequentes.

Sem meio-fio , corremos o risco de motoristas mal educados transitarem pelas calçadas , cujas delimitações desaparecem sem o meio-fio.

Para ilustrar , esse Blog apresenta algumas fotos de hoje ( 24/11/2011) retiradas de alguns pontos ao longo da Rua Carolina Machado quase esquina com Rua João Daniel , em Bento Ribeiro. Isso não acontece só aqui.


                                                     Onde está o meio-fio ?

Nenhum comentário:

Postar um comentário