quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Denúncia/Indignação contra descaso na Clínica da Família.

Prof. Célio

Olá!

Peço sua atenção para um caso de descaso, pois moro à 3 quadras desta, na Rua: Algodão; e ao procurar atendimento para meus filhos na Clínica da Família Maria de Azevedo Rodrigues Pereira, em Anchieta, inaugurada a cerca de 3 semanas pois , fui informada que eles não poderiam ser atendidos ali porque não residimos na área de abrangência da clínica.

Não entendo o fato de morar tão próximo da referida clínica e não poder ser atendida, onde moradores de ruas que cruzam a de minha residência são atendidas(Rua Cracituba).

Gostaria de entender o critério usado para mapeamento das áreas de atuação das clínicas da familia implantadas na cidade do Rio de Janeiro, mais específicamente da Clínica da Família Maria de Azevedo Rodrigues Pereira, em Anchieta.

Definitivamente é vergonhosa tal situação, pois com uma unidade tão próxima de casa em que traz a sensação de melhora no caus em que se encontra a saúde pública, me deparo com a triste realidade em constatar ser falsa tal esperança.

PS: O bairro de RICARDO DE ALBUQUERQUE não consta sequer nas listas de saúde do link SMSDC (secretaria municipal de saúde e defesa civiel), por qual motivo, será que estamos excluídos de exercer o direito CONSTITUCIONAL à saúde no Município do Rio de Janeiro.

Atenciosamente.

Ex-aluna da EMAF

7 comentários:

  1. INFELIZMENTE É O DESMANTELAMENTO DO SUS E A VIOLAÇÃO DA CONSTITUIÇÃO FEDERAL BRASILEIRA, A SABER: Art. 196 - A saúde é direito de todos e dever do Estado, garantido mediante políticas sociais e econômicas que visem à redução do risco de doença e de outros agravos e ao acesso universal e igualitário às ações e serviços para sua promoção, proteção e recuperação. Agora, para ter acesso aos serviços de saúde existe uma nova regra: o cidadão será atendido por CEP e dane-se até para saber a qual unidade você fará juz ao atendimento que precisa! As clínicas da, e quase toda a sua maioria, são "elefantes brancos" uma vez que nem todas tem médico para prestar atendimento! Hospital da rede Estadual de saúde anda em super lotação nas emergências que não existe se quer espaço físico para os profissionais atuarem de forma adequada ! calamidade pública e descaço das autoridades! Não entendo por que o Ministério Público, CREMERJ e outras entidades faz "vista grossa"!

    ResponderExcluir
  2. Bom dia!Eu estou como fiscal de uma escola e estou sentindo na pele,a manipulação da CRE(infelizmente não posso me identicar,pois não quero prejudicar o meu candidato)O atual diretor faz boca de urna abertamente,durante a votação e nada é feito.As minhas denúncias são em vão,pois a CRE está do lado dele.Assim que terminar o processo eleitoral irei dizer qual é a CRE.Veja até que ponto nós chegamos temos medo de nos identificarmos,em razão de punições.Cadê a democracia?????

    ResponderExcluir
  3. SOU MORADORA DO JARDIM MARAVILHA ATENDIDO PELA CLINICA DA FAMÍLIA DR. JOSÉ DE PAULA L. PONTES, ESTOU INDIGNADA COM O ATENDIMENTO PRESTADO, MÉDICOS E ENFERMEIROS EXAMINAM PACIENTES NA RECEPÇÃO EM MEIO Á OUTRAS PESSOAS, TENHO CISTO OVARIANO E ENTREGUEI DOCUMENTOS PARA QUE FOSSE ENCAMINHADA PARA CIRURGIA EM JUNHO DESTE ANO E RECEBI A RESPOSTA HOJE 13/12 QUE PERDERAM TODA MINHA DOCUMENTAÇÃO O ATENDIMENTO É UM CAOS, MUITAS DAS VEZES SÃO ENFERMEIROS QUE EXAMINAM E RECEITAM OS REMÉDIOS AOS PACIENTES USANDO CARIMBOS DOS MÉDICOS. ENFIM UMA INDIGNÇÃO E DESCASO COM A PÓPULAÇÃO..

    ResponderExcluir
  4. Olá, gostaria de denunciar a Clínica da Família Nildo Aguiar em Realengo, na Avenida Brasil, Marquei uma consulta, a médica passou vários exames, marquei, fiz todos, e chegou o dia de receber os exames, e não tinha resultado nenhum, voltei lá e me informaram que teria que voltar na médica pra fazer todo procedimento novamente, sendo que, fui lá várias vezes e fui tratada feito cachorro, a médica não quis prescrever os exames, falou que voltasse outro dia pra ver se podia me atender, as agentes de saúde não querem marcar consulta, nunca tem vaga. Fiz uma transvaginal, estou com o resultado em mãos, mas, não tenho a quem mostrar, porque nunca tem vaga pra voltar na médica, não tenho como marcar consulta. Minhas filhas fizeram exames e está comigo, porque elas não querem marcar consulta para mostrar. É um verdadeiro na saúde, a gente paga impostos, pra nada, somos tratados feito cachorro.

    ResponderExcluir
  5. Sou moradora do Meier e pertenço a clinica da familia onde é PAM.. Não sei pra que tantos agentes , que chegam a dar trombadas uns nos outros, na recepção lotada de agentes que pra nada seven,ficam no computador e impedindo a tudo que vc precisam. Um monte de desocupados pro MUNICIPIO PAGAR. Na minha casa não comparecem a mais de ano. Meu vizinho velhinho que precisava de assistencia morreu e eles lá nunca vieram aqui fazer uma visita a ele. O que tinha de bom lá Dr Glória ótima médica foi embora. O enfermeiro Lúcio um carniceiro que quando fui fazer o preventivo com ele, fiquei sangrando uma semana. Horrivel. cade a fiscalização...VAMOS TRABALHAR MEU POVO,AS ELEIÇÕES ESTÃO CHEGANDO

    ResponderExcluir
  6. magna regia,estou aqui para manifestar a minha indignação,com o atendimento prestado a minha tia que é pessoa idosa,e não conseguiu atendimento em nenhum dos hospitais sito Lourenço Jorge e Miguel Colto,e depois nus mandaram para a upa de madureira e lá tivemos o mesmo resultado,apenas nus encaminharam para a clinica da familia na Praça Seca,e lá fui informada que a rua estrada comandante Luiz solto não faz parte do mapa da unidade Newton Bethelem,isso tudo é para um atendimento de ortopedia ambulatorial..alguém pade me ajudar........que País é esse que não respeita os nossos idosos,que tanto contribuirão...........o sentimento é de revolta.......

    ResponderExcluir
  7. EU NÃO SEI MAIS O QUE FAZER SOU IMPERTENSO 62
    NÃO CONSIGO TER UM ACOMPANHAMENTO REGULAR, POIS A CLINICA 'BIBI VOGEL NÓS FICAMOS A DERIVA DA SORTE, BOTE ANOS PRA SE CONSEGUIR UMA NOVA CONSULTA, ENQUANTO NA CLINICA RODOLFO RROOCO EM DEL CASTILHO AS CONSULTAS SÃO MARCADAS A CADA QUATRO MESES. A CLINICA BIBI VOGEL TEM FONCIONÁRIO QUE NEM FOMIGAS, MAS NADA FONCIONA DIREITO, ELES AINDA FICAM FURIOSOS QUANDO RECLAMAMOS, PELO AMOR DE 'DEUS' EU PRECISO DE TRATAMENTO DE NERVOS, ORTOPEDIA,NEURO, ETC ME AJUDEM OS COMPETENTE POIS ESSA CLINICA É UMA CLINICA 'FANTASMA'

    ResponderExcluir