terça-feira, 1 de novembro de 2011

PAC : Programa de Aceleração da Corrupção . Os espertos , os fanáticos e os ingênuos.

A história da Humanidade está repleta de exemplos de fanatismo e de endeusamento de personagens que foram lesivos aos interesses das sociedades, mas que, por longo tempo, permaneceram na memória de muita gente como se divinos fossem. Os que se entregam cegamente a uma doutrina, partido ou religião não conseguem enxergar, mesmo vendo; não conseguem ouvir, mesmo tendo ouvidos para tal. Esses acabam, inconscientemente realimentando as atitudes escravizadoras dos seus falsos líderes, de seus falsos profetas, de seus falsos guias. Assim surgem os senhores absolutos, os déspotas, os tiranos.


Nesses últimos oito anos (quase nove), o PAC (Programa de Aceleração da Corrupção) ganhou, no Brasil, patamares intoleráveis. Esse mal não é exclusivo do nosso País nem do nosso tempo. Desde Atenas, Roma, Babilônia e Pérsia, já havia corrupção que flagelava as sociedades. Desde os tempos mais remotos, quando o Estado se constituiu, Ela estava entre os homens a devastar os bons costumes, a promover desgraças, lutas, guerras, mortes, contrapondo a riqueza de poucos à miséria de muitos.

O que diferencia o caso brasileiro é o fato de ele ser insólito. A inércia dos segmentos sociais que deveriam a Ela se opor não é usual. Ainda agora, recebemos notícias de vários movimentos sociais pelo Mundo, retratando a indignação de estudantes, de aposentados, de desempregados, de mulheres, de índios com aval dos líderes de diversas classes sociais e de entidades a fermentar as lutas pelas igualdades entre os humanos, pela proteção ao meio ambiente e outras questões coletivas.

Entre nós da Terra do Samba, do Churrasquinho e do Futebol, não se esboça nenhuma reação eficaz. A corrupção parece tornar-se um fato normal. Essa técnica de arrecadar dinheiro para campanhas eleitorais e para facilitar o enriquecimento sem causa de alguns, em detrimento da Educação e da Saúde, vem sendo usada desde que o PT-PMDB ascendeu. Foi uma forma encontrada para "fazer dinheiro", com a conivência do Estado. Nunca antes na história desse país houve tanta corrupção.

E, como falamos no início, os que se insurgem contra os líderes do PT, especialmente contra Lula, Dilma, Dirceu e outros engenheiros do Mal são vistos como demônios, como inimigos do Povo que devem ser erradicados da vida pública. Vários jornalistas foram execrados, vários políticos abafados por esse PODER atual da aliança maldita PT-PMDB. E a prática fez escola. Nas esferas estadual e municipal, os procedimentos foram copiados, em nome de uma aliança pelo Rio e vários escândalos de superfaturamento em obras, de ausência de licitação, de renúncia fiscal, bem como de licitações fraudadas enchem as páginas dos jornais e os programas de TV.

Desse mecanismo corrupto que governa o País, temos quatro vertentes: 1- os PARASITAS, que exploram o tecido social à exaustão, sugando-lhe o sangue e as células e que enriquecem à custa dos SUPERFATURAMENTOS, das LICITAÇÕES FRAUDADAS e outros expedientes; 2- os COMENSAIS, que se aproveitam de cargos comissionados, empregos em estatais, verbas de ONGs e cargos nas centrais sindicais cooptadas; 3- os SAPRÓBIOS, que recebem os restos da "farra com o dinheiro público" e são sustentados por Bolsa-Família e outras medidas assistencialistas e 4- os FANÁTICOS (ingênuos ) que ainda acreditam nessa gente que fala bem como aqueles maus líderes religiosos que enganam os desavisados com promessas de cura e melhora de vida e não enxergam a política criminosa posta em prática pelos delinquentes do PODER. Até quando ?...

Nenhum comentário:

Postar um comentário