quinta-feira, 21 de junho de 2012

Placas e cartazes anunciam proibição da venda de crack em favela do Rio.



Proibição ocorre na comunidade do Jacarezinho, onde funcionava uma das maiores cracolândias da cidade.

Placa na favela do Jacarezinho indica proibição da venda do crackPlacas e cartazes espalhados supostamente por traficantes na favela do Jacarezinho, na zona norte do Rio de Janeiro, onde funcionava uma das maiores cracolândias da cidade, estão anunciando a proibição da venda deste tipo de droga na comunidade.


O presidente da ONG Rio de Paz, Antônio Carlos Costa, afirmou que essa proibição deverá provocar uma migração dos usuários para outras partes da cidade e pediu ajuda das autoridades.

"Muitos destes usuários não têm dinheiro, pois são pobres, sem moradia fixa, expostos as consequências da abstinência, e correndo o risco de não serem bem vindos nos locais em que chegarem. Solicitamos que o governo acompanhe essa provável migração provendo acolhimento e ajuda para estes seres invisíveis dos grandes centros urbanos", afirmou.

A proibição da venda do crack se estende também para as vizinhas comunidades da Mandela e Manguinhos.

Procurada pelo iG, a Secretaria de Segurança Pública informou que ainda não tem a confirmação da proibição da venda do crack no Jacarezinho. A pasta explicou que está acompanhando atentamente a possível mudança de comportamento da facção criminosa Comando Vermelho (CV) em relação à comercialização deste tipo de droga.