terça-feira, 26 de junho de 2012

Como prevíamos , Prefeitura do Rio comete mais um grave erro.

Uma política social pública sob suspeita


Menina dos olhos do secretário municipal de Assistência Social, Rodrigo Bethlem, e do prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, a política de internação compulsória de crianças dependentes do crack adotada pelo município é falha e poderá ser um dos calcanhares de aquiles da chapa da situação nas eleições de outubro.

Ao ser lançada, em 2009, ela foi muito alardeada por Paes. Mas, desde então, os conselhos regionais de Psicologia e Enfermagem flagraram inúmeros problemas como uso de remédios tarja preta vencidos, falta d'água nos abrigos, rachaduras nos prédios e, principalmente, falta de profissionais capacitados, como psiquiatras e médicos para atender as crianças usuárias.

A vereadora Andreia Gouveia Vieira (PSDB) já pediu explicações ao Tribunal de Contas do Município e à Prefeitura. Sobretudo porque levantar muitas dúvidas com relação ao convênio firmado com a Organização Não Governamental (ONG) encarregada do atendimento, assim como da capacidade do gestor responsável de três dos cinco abrigos, que talvez não seja dos mais capacitados para a função.

Esse Blog já publicou ! Nossa posição sempre foi de desconfiança e desaprovação em relação à política de CAPTURA DE USUÁRIOS DE DROGAS e da população de rua implementada pela prefeitura do Rio. A Mídia festejou as capturas; parte da classe média também sorriu e aplaudiu essa atitude de atirar, em galpões , doentes e pobres sem nenhum cuidado , sem nenhum tratamento digno para que pudessem se recuperar ou até morrer com dignidade. Agora , a verdade apareceu.