terça-feira, 26 de junho de 2012

Inaugurado ás pressas , Parque de Madureira tem infraestrutura deficiente.

Inaugurado às pressas, Parque Madureira tem infraestrutura deficiente


Inaugurado, no último sábado(23) pouco antes de o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, ter seu nome oficializado pela convenção do PMDB para concorrer à reeleição, o Parque de Madureira ainda não pode ser totalmente utilizado pelo público. Sua infraestrutura é deficiente: bebedouros sem água, ciclovia sem sinalização, espaços de cultura fechados, pista de skate incompleta, entre outros.

O Jornal do Brasil encontrou diversos funcionários da prefeitura trabalhando em meio às crianças brincando na área de lazer. O problema é que materiais de construção estão espalhadas do parque, colocando em risco os usuários. Algumas crianças improvisam a prática do skate nos bancos, já que a pista não está em condições adequadas para o uso.

Pelas promessas da prefeitura municipal, o local será a terceira maior área verde do Rio, com 93 mil metros quadrados, atrás apenas do aterro do Flamengo e da Quinta da Boa Vista. Ainda há o planejamento de se criar escolinha de futebol para as crianças da comunidade.

Tudo isto, porém, ainda não tem previsão de estar disponível. A secretaria de Conservação, responsável pelo parque, não soube informar quando o espaço será integralmente entregue à população. A secretaria de Esporte e Lazer também não tem previsão à data de inaguração da escolinha de futebol.