quinta-feira, 21 de junho de 2012

Prefeitura do Rio : Em lugar de educar querem adestrar alunos.


Alunos da rede pública do Rio farão provas pelo computador .

Os alunos da rede municipal de ensino do Rio começarão a experimentar, a partir do segundo semestre, um novo jeito de fazer provas. A Secretaria de Educação já começou a treinar cem professores para preparar um banco com 80 mil questões voltadas para testes digitais, que serão aplicados aos alunos em computadores portáteis já existentes na maioria das escolas. O sistema será usado inicialmente nas avaliações bimestrais, que servem como base para o acompanhamento do desempenho das unidades.

— É algo que vai facilitar a vida do professor, principalmente na questão da correção automática das provas, sem que ele perca o controle sobre o desempenho do aluno, já que o sistema pode até produzir relatórios sobre a evolução dos estudantes — destaca a secretária municipal de Educação, Claudia Costin.

Os testes digitais não substituirão as tradicionais provas de papel, das avaliações cotidianas do professor. Todas as questões aplicadas pelo computador serão de múltipla escolha. Há a possibilidade até de serem usadas animações para tornar o uso mais atrativo para os alunos. Em 2013, o sistema também será utilizado em provas feitas no início do ano letivo, para detectar se o nível de letramento dos estudantes dos 1, 2 e 3 anos do ensino fundamental está adequado à série.Como esse pessoal mente !

Trata-se de uma estratégia para descaracterizar a figura do professor. Na verdade , eles querem acabar com os professores. Como não sabem lidar com seres pensantes , eles preferem os computadores que não reclamam das péssimas condições de trabalho , dos baixos salários e dos projetos intempestivos da Secretaria Municipal de Educação. Essa estratégia é um passo gigantesco para transformar alunos em robôs. Esse prefeito não suporta os servidores públicos.