sábado, 25 de fevereiro de 2012

De quem é a " água com cocô " dos chuveiros das praias do Rio ?

Inea assume chuveirinhos na orla do Rio e fará nova análise da água

Água das duchas instaladas na Zona Sul do Rio apresentou bactérias e coliformes fecais.

Um exame laboratorial revelou que há contaminação da água dos chuveiros das praias e as autoridades da Prefeitura do Rio e do Governo do Estado não assumem a questão de Saúde Pública. Aliás, esse tema não é do interesse deles. Para eles, a saúde da população é bobagem !
 
Os chuveirinhos instalados na orla da Zona Sul do Rio de Janeiro, cuja água foi diagnosticada como imprópria para uso dos banhistas, serão, finalmente, alvos de fiscalização por parte do poder público. 
 
O Instituto Estadual do Ambiente (Inea) garantiu , por meio de sua assessoria de imprensa, que o órgão fará uma nova análise nas águas para, depois do resultado, tomar as medidas cabíveis. De acordo com o Inea, o laudo do exame só ficará pronto na próxima semana.
 
O anúncio do Inea acalmou os banhistas, já que, após um exame feito por um laboratório particular, e publicado na imprensa, mostrar a presença de bactérias, coliformes totais e coliformes termotolerantes, além da bactéria Escherichia coli.

A partir de então, governo e prefeitura entraram em um jogo de empurra sobre assumir a responsabilidade pelos chuveirinhos. Ambos não souberam explicar que órgão seria responsável por autorizar a instalação das duchas.
1 / 6