segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Campinho sem água e engarrafado; Caos em Vargem Pequena

Hoje, os moradores do Campinho sofreram com a falta de água , em virtude do rompimento de tubulação em razão das obras da Transcarioca. Além disso , houve falta de luz no bairro. Lojas comerciais e até  supermercados  tiveram suas atividades paralisadas.O trânsito deu um nó. Por volta das 7 horas da manhã, os veículos trafegavam muito lentamente , com reflexos na Praça Seca , no Valqueire , em Bento Ribeiro e Madureira. UM VERDADEIRO INFERNO para quem ia trabalhar ou estudar e até mesmo para quem ficava em casa , pois não havia luz nem água.  Qual é o preço de todos esses transtornos ? De quem é a responsabilidade ?

Há poucos dias , houve vazamento de gás, em consequência de rompimento de tubulação, ainda por causa das mesmas obras. Que calvário !

                                                       **********
Quem tem a Estrada dos Bandeirantes como caminho precisa de dose extra de paciência e esperteza para fugir das armadilhas que chegaram com as obras executadas no local. A Prefeitura patrocina as obras na mais absoluta desordem , com sérios riscos para pedestres e veículos. Passar por Vargem Pequena é coisa de louco e precisa ter sangue frio.

                                                     ************

E O NOSSO QUERIDO METRÔ ?  A linha 2 teve problemas das 6 às 10 horas da manhã. Os usuários não podiam entrar nos trens desde  Pavuna até Del Castilho. As escadas rolantes não funcionavam. Quando acabou a pane elétrica e os trens passaram a pegar passageiros no trecho em questão , a superlotação evidenciava o desrespeito pelos usuários.

                                                    *************

À tarde , uma alegoria de Carnaval da Prefeitura do Rio desabou atingindo um ônibus e duas pessoas que foram levadas para o hospital. É...a coisa tá feia para nós cariocas...