sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Que O PADROEIRO DA CIDADE DO RIO ORIENTE OS NOSSOS MAUS GOVERNANTES DE HOJE !

São Sebastião ( França , 256 d.C.- 286 d.C.) originário de Narbonne e cidadão de Milão, foi um mártir e santo cristão ,  morto durante a perseguição levada a cabo pelo imperador Romano Diocleciano . O seu nome deriva do grego sebastós, que significa divino, venerável (que seguia a beatitude da cidade suprema e da glória altíssima).

De acordo com Actos apócrifos , atribuídos a Santo Ambrósio de Milão . Sebastião era um soldado que teria se alistado no exército romano por volta de 283 d.C. com a única intenção de afirmar o coração dos cristãos, enfraquecido diante das torturas.

 Era querido dos imperadores Diocleciano e Maximiliano ,  que o queriam sempre próximo, ignorando tratar-se de um cristão e, por isso, o designaram capitão da sua guarda pessoal, a Guarda Pretoriana.

Por volta de 286,a sua conduta branda para com os prisioneiros cristãos levou o imperador a julgá-lo sumariamente como traidor, tendo ordenado a sua execução por meio de flechas (que se tornaram símbolo constante na sua iconografia).

Foi dado como morto e atirado no rio, porém, Sebastião não havia falecido. Encontrado e socorrido por Irene (Santa Irene), apresentou-se novamente diante de Diocleciano, que ordenou então que ele fosse espancado até a morte. Seu corpo foi jogado no esgoto público de Roma.

Luciana (Santa Luciana, cujo dia é comemorado em 30 de Junho) resgatou seu corpo, limpou-o, e sepultou-o nas catacumbas.


Os católicos comemoram a data de 20 de janeiro em homenagem a São Sebastião que se tornou padroeiro da Cidade do Rio de Janeiro.

Por essa razão , oramos para que Ele ilumine as cabeças das autoridades que , hoje , administram a nossa Cidade.

Suplicamos ao Santo Padroeiro que interceda junto aos mesmos para que a nossa querida e hospitaleita população :

- seja agraciada pela Supervia , disponibilizando trens que não atrasem mais , não enguicem no meio do seu percurso , tenham ar  condicionado , não viagem superlotados nem com portas abertas ;

- seja atendida nos hospitais públicos , postos de saúde , UPAs e Clínicas da Família por médicos que recebam salários dignos e tenham toda a infraestrutura para desempenhar suas função tão nobre ;

-seja respeitada , tendo escolas públicas com ensino de qualidade. Que não sejam usados métodos para como AUTONOMIA CARIOCA que fazem a APROVAÇÃO AUTOMÁTICA de forma dissimulada , enganando pais , alunos e as pessoas que não se utilizam das escolas municipais e que não dominam o tema para ver a " mentira " que se pratica;

-não seja humilhada como ocorre com ambulantes e os mais pobres que , a pretexto do chamado CHOQUE DE ORDEM só prejudicam os menos favorecidos economicamente em atitudes repressivas que servem de fonte para achacar uns e iludir a outros ;

- seja respeitada no Metrô , nas Barcas , nos ônibus e outros serviços que o Poder público deveria fiscalizar , mas que , por interesses estranhos, não o faz.

- tenha um trânsito menos caótico , evitando que se tenha que gastar 3 horas para se deslocar de casa aos locais de trabalho e mais 3 horas no sentido inverso ao final da jornada laborativa;
  
- não fique ao sabor de projetos mirabolantes e experimentos juvenis que infernizam a nossa VIDA.

Enfim, o nosso Povo merece  as bênçãos de Deus e de São Sebastião para que , em outubro , não erremos outra vez ! Que Deus ilumine os cariocas e os que aqui trabalham e vivem !