quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Caos no trânsito e no transporte do Rio. Cuidado: outubro vem aí !

 
O trânsito na Cidade do Rio de Janeiro está insuportável. Não há controle ; não há planejamento e não há uma política para racionalizá-lo . Vivemos numa situação estressante que eleva a taxa de adrenalina de todos os cidadãos.
 
E , por conta disso , surgem a hipertensão arterial , os acidentes vasculares cerebrais , o aumento de glicemia , diabete , mau humor , problemas renais e pancreáticos , agressividade e tensão no trânsito. Não há otimização das vias .

Os meios de transporte não ficam fora disso. Os tens da Supervia estão em péssimo estado de conservação , atrasam constantemente , estão sempre superlotados e enguiçam vez por outra , deixando os usuários no meio do caminho. Além de tudo , são muito quentes. Em situação idêntica estão os serviços de Metrô e das Barcas.A população é tratada como GADO.

Nos ônibus da Zona Oeste, há super-superlotação ; passam sempre com atraso e não param para idosos ; estão mal conservados; passageiros viajam de porta aberta ; muitos ficam apertados como sardinhas em lata e em pé . Para descer dos mesmos , a dificuldade é grande por conta da superlotação.

E A PREFEITURA NÃO FAZ NADA. Alega que a população tem que esperar a construção das trans :carioca , olímpica etc. Pobre povo carioca. Mas não faz mal: em outubro/2012 , o POVO DARÁ O TROCO !