sábado, 14 de janeiro de 2012

OS teria usado fraude para contrato com Prefeitura do Rio !

O Instituto Brasileiro Ecológico Sustentável rescindiu o contrato com a prefeitura do Rio que serviria para coordenar o programa Guardiões dos Rios. O Instituto venceu a licitação de R$ 7,98 milhões , sem concorrentes , em 5 de dezembro. Sua tarefa seria promover as ações de limpeza de cursos de água em 23 favelas do Rio. O programa deveria ser iniciado esse mês e duraria dois anos. A empresa , especializada em produzir documentários , alegou que a prefeitura do Rio descumpriu o contrato.

Para que a empresa participasse da licitação , transformou-se , em 18 dias antes da licitação, numa Organização Social ( OS ) e foi rebatizada de Instituto Brasileiro Ecológico Sustentável , visto que , antes , desde 2002 , ela atuava com o nome de Ponto Produções Artísticas  ( ou Guanabara Filmes ) , período em que realizou o longa " Brasil, o País do Vôlei ", pelo qual recebeu 900 mil reais da Agência Nacional de Cinema , o documentário " Rio de Janeiro: ontem e hoje " com apoio da Prefeitura do Rio e , no ano passado , " Rio dos Esportes ".

Para coordenar os Guardiões do Rio , a empresa apresentou à Prefeitura do Rio , documento que detalha experiência da OS, ou seja , um suposto atestado do vice-prefeito de Petrópolis , no qual o mesmo teria declarado que o Instituto apresentou qualidade técnica e cumpriu o cronograma estipulado , em serviços no Rio Santo Antônio , no Vale do Cuiabá. A Prefeitura de Petrópolis alega que o DOCUMENTO É FALSO.

O vice-prefeito de Petrópolis ressaltou que " jamais assinou " o documento em tela. A Prefeitura do Rio alega que o Instituto atendeu às exigências do edital. "Tudo passou pela Comissão de Qualificação de Organizações Sociais , ligada à Casa Civil , disse uma autoridade da Prefeitura do Rio.( O GLOBO)

Nosso dinheiro , ou melhor , o dinheiro dos impostos que pagamos , está sendo usado dessa forma. Por que todos os serviços da Prefeitura do Rio precisam ser terceirizados ?
Por que esse contrato para limpeza dos rios só duraria dois anos ? Seria só para cobrir o período eleitoral ? Afinal , quantos membros comunitários ( eleitores ) estariam envolvidos nesse programa ?

NA VERDADE , ESTÁ DEMAIS !!! QUALQUER CEGO VÊ !