quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

DE QUEM É A RESPONSABILIDADE CIVIL E CRIMINAL POR TUDO ISSO ?

Além de desabamento de pedaço do forro, prédio da antiga Polinter tem subsolo alagado

A sala onde parte do teto desabou
A sala onde parte do teto desabou
Além de ter sido esvaziado, depois que um pedaço de forro do cartório da Delegacia de Defraudações desabou, nesta quinta-feira, o antigo prédio da Polinter também está com o subsolo alagado. Localizado na Avenida Silivino Montenegro, na Zona Portuária, o prédio abriga atualmente a Delegacia de Defraudações, a Corregedoria de Polícia Civil e a 1ª DP (Praça Mauá).

O estacionamento do prédio
O estacionamento do prédio 

Após todos terem sido retirados da unidade, os policiais se aglomeraram do lado de fora do edifício. Uma máquina de sucção já está bombeando a água do subsolo para tentar esvaziar o compartimento. O pedaço de forro caiu quando um bate-estaca estava sendo utilizado em uma obra, que fica ao lado da Polinter. O delegado Fernando Albuquerque, da Defraudações, disse que aguarda uma decisão superior sobre o caso.
- É um problema estrutural. Vamos ver qual será a determinação administrativa - disse.

A 1ª DP está com as portas fechadas
A 1ª DP está com as portas fechadas
O prédio da antiga Polinter, que tem cinco andares, está em processo de desativação. A maior parte das delegacias especializadas que funcionavam no local já foram transferidas para um imóvel do Andaraí. ( Extra )

Pelo visto , não foram só os três prédios da Cinelândia que desabaram por falta de fiscalização por parte do PODER PÚBLICO. A questão da fiscalização é muito mais séria do que parece. Um dia , uma barca sem freio bate na travessia Rio-Niterói ; noutro dia , um brinquedo voa e mata uma criança em Parque de Diversões ; em outro , um bonde sem freio mata pessoas em Santa Tereza ; um restaurante explode e mata pessoas ; trens circulam por 9 km sem maquinista ; ônibus sem manutenção pega fogo no túnel da Covanca e pedalinhos na Lagoa afundam sem manutenção. DE QUEM É A RESPONSABILIDADE CIVIL E CRIMINAL POR TUDO ISSO ?