sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Ratos e cupins dentro de Hospital no Rio.

Funcionários do Hospital do Fundão denunciam infestação de cupins .Asas de insetos foram encontradas em material cirúrgico nesta quinta (11). Relatos também apontam presença de ratos; 27 cirurgias foram remarcadas.
O Hospital Universitário Clementino Fraga Filho (HUCFF), da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), na Ilha do Fundão, confirmou nesta quinta-feira (11) a remarcação de 27 cirurgias devido a um problema com a esterilização do material cirúrgico. Segundo o hospital, asas de insetos foram encontradas dentro das embalagens dos instrumentos fornecidos por uma empresa terceirizada, cujo nome não foi divulgado. Funcionários, no entanto, denunciam uma infestação de cupins na unidade de saúde, como mostrou o RJTV.

Asas de inseto são encontradas em material cirúrgico de hospital“As cirurgias foram canceladas porque quando os materiais cirúrgicos foram abertos, encontraram cupins dentro das bandejas que deveriam estar esterilizadas. Essa esterilização vem sendo feita há algum tempo fora. A gente sabe que dentro do hospital a aparelhagem de esterilização não está funcionando”, contou um funcionário.

De acordo com médicos da unidade, a infestação de cupins já provocou o cancelamento de mais de 70 cirurgias. Funcionários contaram que durante o plantão noturno, a situação é ainda pior, porque há ratos nos banheiros da unidade. “Tem rato no hospital todo, até nas enfermarias e nos postos onde ficam os medicamentos”, afirmou uma funcionária.