sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Luiz Zveiter - Delta - Fraude Fiscal

Obra com a marca da Delta.

              O prédio do TJ e Cavendish: é só escarafunchar a Delta que as irregularidades aparecem.

A concorrência que escolheu a Delta para erguer um prédio do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro foi “direcionada” e “com indícios de fraude fiscal”.

É o que revela um contundente relatório do CNJ. O contrato de 174,8 milhões de reais — assinado em 2010 pelo então presidente do TJ, Luiz Zveiter, e aditivado quatro vezes pelo sucessor, Manoel dos Santos — é questionado do início ao fim.

O CNJ afirma que o TJ-RJ foi “tendencioso” ao exigir atestados extremamente específicos no edital. Pior: o edital nunca foi analisado pela área técnica do tribunal.

Depois de vencer a concorrência, as facilidades da empresa de Fernando Cavendish cresceram ainda mais: mesmo sem qualquer acréscimo na obra, a Delta foi agraciada com aditivos superiores a 23% entre 2010 e 2012. Até o pagamento de impostos foram sonegados.( Fonte : Revista Veja).

Zveiter é , hoje , Presidente do TRE. É amigo de Cabral e Paes que são amigos do Cavendish , dono da Delta. Há muitas denúncias de superfaturamentos  e outras ilicitudes em relação à Delta em obras dos governos federal  e estadual do Rio , além da prefeitura do Rio. Há até uma CPI .Agora , também no Tribunal de Justiça do Rio. Viram por que eles defendem a UNIÃO entre eles e não querem que haja OPOSIÇÃO ? Viram por que atacam seus oposicionistas? E o povo reelege essa gente !!! Preste atenção!