sexta-feira, 3 de agosto de 2012

NOTA DE ESCLARECIMENTO À IMPRENSA.

São Paulo, 03 de agosto de 2012

A Wickbold informa que a matéria “Pão ‘light’ é falso” publicada em 27.07.12 no caderno de economia do jornal O Dia (RJ) transmite informações equivocadas sobre o produto Pão Light Wickbold. Com relação à Wickbold, não houve condenação, o que indica que o produto Pão Light Wickbold está de acordo com as normas estabelecidas pela legislação vigente.

A matéria é inverídica, pois segundo a sentença emitida pela Dra. Marcia C. S. A. de Carvalho, cuja autora da ação é a Comissão de Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro, das cinco rés envolvidas no processo, apenas duas delas foram condenadas por supostamente apresentarem embalagens irregulares, contudo, este não foi o caso da Wickbold.

Destacamos também que o processo em questão ainda está em trâmite, podendo as partes propor recurso para o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro.

Um ponto importante a ressaltar é que em momento algum a empresa foi solicitada a conceder ao veículo de informação, um posicionamento sobre essa questão, sendo que a notificante nada declarou sobre o assunto.

Pioneira na elaboração de pães light, a Wickbold sempre cumpriu e continua a cumprir e a observar todos os requisitos pertinentes à legislação vigente sobre o tema, inclusive com relação à linha de pães light, respeitando o consumidor e zelando para que a marca seja sempre referência em pães de qualidade. 

Atenciosamente, WICKBOLD