terça-feira, 21 de agosto de 2012

Bandidos encurralaram e balearam PM no Complexo do Alemão.

Um policial militar, identificado apenas como Ferreira, foi baleado na noite desta segunda-feira, durante patrulhamento na Favela Nova Brasília, no Complexo do Alemão, Zona Norte do Rio de Janeiro, segundo informações da Rádio CBN.

O soldado participava de patrulhamento junto com outros PMs à noite, no Beco do Capão, próximo à Praça do Conhecimento. Por volta das 21h30, os policiais foram atacados pelos bandidos. Ao tentar se abrigar, Ferreira acabou encurralado pelos criminosos e baleado.

O tiro atravessou o braço da vítima, que foi encaminhada inicialmente para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Complexo do Alemão, e depois para o hospital da corporação, no Estácio. Os criminosos seguem foragidos.

O crime ocorre quatro semanas após a morte da soldado Fabiana Aparecida de Souza, da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP), em confronto com bandidos na mesma região.

Confronto no Alemão atinge mais um PMA Praça do Conhecimento, onde o confronto da noite desta segunda-feira aconteceu, foi o mesmo local escolhido para a passagem da Bandeira Olímpica, semana passada. Na ocasião, a solenidade contou com as presenças do governador do Rio, Sérgio Cabral, dos medalhistas olímpicos Esquiva e Yamaguchi Falcão, do gari Renato Sorriso e do presidente do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), Carlos Arthur Nuzman