terça-feira, 7 de agosto de 2012

Incêndio no Metrô do Rio e atraso nos trens da SuperVia.

Composição do Metrô pega fogo e causa atrasos.

Uma composição da Linha 2 do metrô que seguia de Botafogo para Pavuna teve um princípio de incêndio em um dos vagões na manhã desta terça-feira. O problema aconteceu por volta das 7h15, quando o trem chegava na Estação Cinelândia e o condutor e agentes de segurança constataram a fumaça. Os passageiros foram retirados e aguardaram para seguir viagem em outra composição.

O trem vazio seguia para a Central de Manutenção quando na Estação Uruguaiana teve um princípio de incêndio, controlado por agentes da concessionária.

                                         Composição pega fogo na Estação Uruguaiana

Por conta do problema, os intervalos nas linhas 1 e 2 ficaram irregulares. A Linha 2 ainda apresenta atrasos e passageiros relatam que perdem muito tempo nas estações, que estão lotadas. A estação da Pavuna chegou a ficar fechada. Ainda não há informações sobre as causas do princípio de incêndio.

                                           Princípio de incêndio deixou várias estações lotadas

Mas não para por aí ! Tem mais ! Problemas também na SuperVia

Uma vistoria realizada por volta das 8h em trens que estavam em Belford Roxo e na Central do Brasil, no ramal de Belford Roxo, provoca atrasos nesta manhã. Segundo a concessionária, quem vai para a Central enfrenta atrasos de 15 minutos e os trens com destino à Belford Roxo registram atrasos de 20 minutos.