terça-feira, 18 de outubro de 2011

OS TERRORISTAS ESTÃO NO RIO DE JANEIRO .


Se você estiver passando pelas caçadas de alguns bairros da Cidade do Rio , poderá ser atingido por uma explosão de bueiro da Light ; se você está transitando pelas ruas e avenidas , poderá ser vítima de bala perdida , ser surpreendido por uma falsa blitz organizada por delinquentes e , se sobreviver a isso , poderá ficar retido no trânsito caótico , tendo que se submeter ao constrangimento da oferta de balas por jovens e crianças nos semáforos. E chegar a casa ou a outro compromisso com atraso.

Se você precisar de socorro médico-hospitalar , não haverá macas nas ambulâncias nem mesmo vagas nos leitos nas unidades de saúde pública. Imaginando que seja seu dia de sorte e você consiga entrar no hospital , certamente não haverá médico , gaze , esparadrapo ou algodão. Tomógrafo ?.. Nem pensar ...

Se você for professor , terá que suportar a agressividade dos alunos , o descompromisso das famílias desses alunos , a falta de apoio das autoridades da Secretaria de Educação.Poderá levar uns sopapos.

Se você quiser fazer turismo em Santa Tereza ( Olha que luxo!!!) em bondinho , verá que eles não estão circulando mais , porque o " TITIO CABRAL " não quer. Se optar por um passeio de trem na Supervia , de Metrô ou de barca entre Rio e Niterói , verá que  os atrasos são constantes e desanimadores. Encontrará um contingente de pessoas tristes , aborrecidas e desanimadas com o abuso no atendimento aos usuários por parte das concessionárias , sem que o Governo nada faça para evitar.

Mas , agora , temos uma nova modalidade de atemorizar , irritar , perturbar e enloquecer os cariocas. São as explosões de botijões de gás que surgem de bares , restaurantes e outras lojas comerciais sem alvarás , sem fiscalização e sem controle. OS BARES E OS RESTAURANTES SÃO OS NOVOS TERRORISTAS DA CIDADE. Eles nos esperam , em suas calçadas , para desferir os golpes fatais. Cuidado com eles ! São traiçoeiros e dissimulados.

Depois dos massacres da escola de Realengo , do bondinho de Santa Tereza , do Parque de diversões e das mortes de idosos , de crianças e de jovens em hospitais por falta de macas e de leitos , das explosões de bueiros e , mais recentemente , do restaurante, o Governador e o Prefeito inventaram , cada um após um episódio fúnebre , novos decretos , códigos de postura e de ética ,como se fossem para valer.

 Daqui a um mês , tudo estará esquecido. CONVERSA FIADA . Só  não vê quem não quer : A CIDADE ESTÁ DESGOVERNADA e TOMADA POR ESSES ACIDENTES QUE PODERIAM SER EVITADOS SE HOUVESSE FISCALIZAÇÃO . São os terroristas à moda carioca frutos do desmando , do descaso e da incompetência administrativa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário