sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Meus amigos e minhas amigas.



Este é um fim de semana triste para os cariocas. Ao mesmo tempo em que festejamos uma situação única de quatro times do Rio de Janeiro disputarem o Campeonato Brasileiro com chances de serem campeões, fomos deixados de lado na definição dos estados prioritários para receber os jogos da Copa do Mundo: só receberemos seis partidas secundárias e a final da Copa de 2014. Um jogo de apenas 90 minutos não justifica o gasto bilionário com mais uma reforma para modernizar o Maracanã. Reportagem do site UOL desta sexta-feira revela que o custo por jogo na Copa, no Maracana reformado, será de R$ 133 milhoes, sem a garantia de que nossa seleção estará em campo.

Nem é bom imaginar que a final pode ser disputada por outras seleções.

Lamentavelmente, é a constatação de que as principais lideranças políticas do nosso Estado – o Governador e o Prefeito do Rio – que propagandeiam trabalharem em conjunto com a Presidente da República, não tiveram força política para garantir, aqui, os jogos que merecemos. A CBF aponta que o Rio tem falta de infra estrutura à altura da competição, bem diferente do dilúvio de propaganda oficial que recebemos todos os dias, mostrando obras que ainda não aparecem e bons serviços em transportes, saúde e educação que os cariocas não percebem na prática.

Infelizmente, na economia e no esporte, a parceria entre Prefeitura do Rio, Governo do Estado e Governo Federal, só tem trazido prejuízos financeiros e abalo da nossa auto estima. O povo fluminense não precisa de amigos e parceiros assim.

A todos nós só resta, agora, continuar torcendo pelo sucesso da nossa seleção para que possamos ver nossos representantes nas finais, em nossa cidade. Do contrário, a Copa passará mais longe da gente do que poderíamos imaginar.

Rodrigo Maia

Deputado federal (DEM-RJ)

Um comentário:

  1. E estes governantes se elegeram alegando necessidade de "uniao" do prefeito-governador-presidente para "o bem do Rio"... Primeiro, perdemos os royalties e, agora, a copa. Só Deus e a próxima eleicao pra nos salvar de gente assim.

    ResponderExcluir