sábado, 29 de outubro de 2011

Os crimes mais cruéis estão sendo cometidos por autoridades do Poder Público ?



Os crimes mais cruéis estão sendo cometidos por autoridades do Poder Público que deveriam nos defender e pelas crianças que ainda não têm razão , pelo menos na nossa visão , para cometê-los. O que fazer ? Para onde vamos ? Onde estão as instituições como Igreja , Família , Escola e Mídia Tradicional ( e Internet ) ?

Há poucos meses , uma criança de 10 anos de idade levou uma arma para a sala de aula , atirou na sua professora pelas costas e , ato contínuo ,  atirou em sua própria cabeça , suicidando-se. A prática de suicídio ocorre em situações de "stress" extremo , de frustrações , de desencato e de fracassos que provocam uma renúncia à própria VIDA. E que desalentos esse menino teria com tão pouco tempo de existência ?

Também há poucos meses , uma Juíza foi cercada após sair de seu trabalho e levou 21 tiros. Foi um duro golpe em uma mulher que dedicou a sua Vida à causa da Justiça Brasileira e um golpe na própria Democracia . O que levaria esses atiradores a tão covarde ação ? Interesses econômicos ? Poder político
Há poucas semanas , em depoimento , um policial que participou do massacre à Juiza contou que ela foi morta porque atrapalhava um esquema de propina , que envolveria um tenente-coronel da Polícia Militar. Ele seria o autor intelectual do assassinato da Magistrada. Era o Camandante do Batalhão da PM na área em que a Juiza atuava. Após o crime ( o Comando da PM não sabe explicar a razão ) ele foi transferido para comandar o batalhão de outra área complicada , como o Batalhão da Maré. Por quê ? Não é muito estranho ?

Seria uma forma de protegê-lo ? A quem interessaria a sua proteção ? Esse suposto mandante é ex-"caveira" , forma como são conhecidos os integrantes do Batalhão de Operações especiais ( BOPE ) . Ele trabalhou na tropa de elite da PM no setor de inteligência , conhecido como serviço reservado.

Quando ocorreu a Chacina de Vigário Geral , em 29 de agosto de 1993 , na qual 21 pessoas foram executadas , ele era major do NONO BPM. Na época , o crime foi atribuído a um grupo de extermínio formado por PMs daquele quartel , conhecido como "cavalos corredores".( O Globo ).

Ainda há poucos dias , a Ministra Eliana Calmon , Corregedora Nacional de Justiça , disse , em entrevista , ao criticar a resistência dos tribunais a serem fiscalizados pelo Conselho Nacional de Justiça ( CNJ ), que essa atitude é o primeiro caminho para a impunidade da Magistratura , que , hoje , está com gravíssimos problemas de infiltração de bandidos que estão escondidos atrás da " toga". Ela disse que há bandidos como Juízes ... O que é isso ? Bandidos nos julgam ? Que Democracia é essa ?

Ao tempo em que a Corregedora faz essa denúncia grave , o Senado ignora a denúncia e garante à mãe do governador de Pernambuco , deputada Ana Arraes ( PSB-PE) a vaga de MINISTRA DO TRIBUNAL DE CONTAS DA UNIÃO ( TCU ). Um importante jornal de São Paulo fez denúncias graves a respeito dessa senhora. Mas de nada adiantou. Ela está premiada. Só que o papel do Tribunal de Contas é de extrema importância para a Sociedade e não pode ser ocupado por pessoas suspeitas. Que Democracia é essa?

O que é pior para a Sociedade : uma criança que mata inexplicavelmente a si mesma e que atira em sua professora ; um comandante de Batahão de Polícia que deveria defender a Justiça e que supostamente manda matar uma Juíza com 21 tiros ; ou o Senado que faz vistas grossas e nomeia no TCU uma pessoa supeita de crimes em contratos em seu gabinete ? Como a Sociedade deve atuar: lutando como os índios da Bolívia ; protestando como os estudantes do Chile ; fazendo greve como a população da Grécia ; ou promovendo luta bélica como os líbios contrários ao seu ditador ? Como ?... Qual é a maneira mais  eficaz de acabar com a bandallheira que tomou conta do Brasil , principalmente sob os auspícios do grupo político que assumiu o poder a partir de 2003 e que foi liderado por um falso operário que estimulou esse  status quo ?

2 comentários:

  1. professor,a dias venho acompanhandos seus textos e a cada dia, ais os admiro,tanto pela forma culta com é ecrito,como pela forma como vc aborda esses temas delicados da sociedade.parabens e continue fazendo este trabalho,que o brasil tanto precisa..

    ResponderExcluir
  2. Uma sociedade que gosta de assistir às seis novelas que a Rede Globo passa (são seis horas perdidas). Uma sociedade que curte Big Brother, Carnaval e Futebol. Enfim, uma sociedade que não se interessa por política ou sequer educação cívica é uma sociedade latente.
    Muito trabalho pela frente, professor...

    ResponderExcluir