quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Os piores não são os que "roubam" o POVO , mas os que festejam com os ladrões !



Os piores não são os CORRUPTOS nem os DISSIMULADOS ; os piores não são os que SE LOCUPLETAM à custa do dinheiro público e vivem nababescamente ; os piores não são os que SE BENEFICIAM das fraudes licitatórias e das renúncias fiscais ; os piores não são os que PATROCINAM as campanhas eleitorais de maus políticos ; os piores não são os HIPÓCRITAS que iludem a população carente com o assistencialismo dos centros sociais e os bolsa-isso ou aquilo...ESSES NÓS CONHECEMOS...E sabemos que sua intenção é a de manter o "status quo".

Os piores são os que "bajulam" essa gente , fingindo não saber que os mesmos causam tanto prejuízo aos mais necessitados e que , por isso , fomentam a miséria ; os piores são alguns líderes comunitários que se beneficiam com essas migalhas ( verdadeiras esmolas ) recebidas em troca de apoio político-eleitoreiro ; os piores são os que "festejam " os maus políticos e os maus empresários , fingindo ignorar os males que estão ajudando a disseminar ; os piores são os que se sentem próximos do PODER e estão sendo usados como SERVIÇAIS dos que verdadeiramente o detêm . Tolos! Serão descartados como fósforos apagados assim que não servirem mais aos interesses escusos dos seus exploradores . Que dignidade tem essa gente?

Contra tudo isso , lutamos há muitos anos ; até hoje , não fomos bem sucedidos e , por vezes , nem compreendidos pelos que seriam beneficiados pelo sucesso de nossa causa ( que é deles acima de tudo) . Lutamos contra o descaso do Poder Público no que concerne à Saúde ; até hoje , contudo , não obtivemos sucesso . Lutamos contra o desrespeito às crianças e aos jovens carentes para que tenhamos uma EDUCAÇÂO UNIVERSAL E DE BOA QUALIDADE ; mas , a despeito de todo esforço , não atingimos nosso objetivo . Lutamos contra o descaso em relação aos servidores públicos , aos aposentados e aos pensionistas , mas não fomos ouvidos.

No entanto , não obstante todas essas derrotas que tivemos até agora nessas causas , preferimos continuar lutando a nos unirmos aos que nos têm vencido ou a nos calarmos no silêncio covarde dos omissos ou dos aproveitadores !

Nenhum comentário:

Postar um comentário