quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Delinquentes nos ministérios ( em Brasília ) e nos secretariados ( nos estados e nos municípios).

Quando alguém é acusado de algum ato ilícito por qualquer pessoa e se utiliza , para sua defesa , o argumento de que não houve prova para aquela acusação , não há e não haverá , é porque a pessoa está muito convicta de que fez um trabalho sem deixar suspeitas ou vestígios , apesar de os órgãos de acompanhamento e investigação informarem que há indícios de malversação das verbas.

As notícias atuais que chegam de Brasília , mais uma vez , demonstram como a Capital Federal se transformou , nos últimos anos , num balcão de negócios de corrupção ativa. O pior é que o dinheiro desviado é público. Não se tem notícia de devolução e punição dos responsáveis. Como sempre , as pessoas envolvidas são membros do governo federal , são exonerados ou pedem para sair e fica por isso mesmo.Nada é apurado e ninguém vai para a cadeia .

Acho que só o tal de ARRUDA pagou o pato. Que adianta fazer festa porque prendeu o traficante " Polegar" se muitos corruptos estão soltos ? Se o pessoal do Mensalão do PT está livre.

Enquanto isso , os hospitais fecham por ausência de médicos e de medicamentos , pacientes morrem nas filas , escolas públicas são reprovadas nos exames por eles elaborados e a insegurança pública aumenta.

Quem escolhe os ministros é o Chefe do Executivo , ou seja , o Presidente da República .Cargo de Ministro é de confiança. Não precisa de decreto ou de manual para sua escolha , como fez ridiculamente o Prefeito do Rio. Se a equipe ministerial e o secretariado são mal escolhidos , a culpa é exclusiva da incapacidade gerencial e administrativa do presidente , do governador e do prefeito. Não há decreto que resolva isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário