segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Maus tratos aos animais continuam.

Instituições denunciam maus tratos em hospedaria veterinária no Rio; dois cães já morreram. A cadela Branquinha aparece nesta montagem primeiro com 15 dias de vida, quando foi abrigada na hospedaria Anjo de 4 Patas, no Rio de Janeiro, e depois com cinco meses, após ser retirada do local .


Uma casa de hospedagem para animais da zona norte do Rio de Janeiro é alvo de denúncias de prática de maus tratos contra cães. Cinco pessoas prestaram queixa no último domingo (24) contra a Anjo de 4 Patas na 44ª DP (Inhaúma), que abriu procedimento para investigar o caso. Até esta segunda-feira (25), duas instituições de proteção aos animais denunciavam a morte de dois cães.

Quatro animais foram retirados do local pelos denunciantes, e um laudo veterinário atesta que eles sofreram maus tratos – um deles morreu nesta segunda. Sergundo o laudo pós-morte, ele estava com desidratação, caquexia, prostração e alteração na pressão. Os outros animais também apresentam diversos males, entre eles a infestação de parasitas, sarna, desidratação e magreza extrema.

Os quatro cães foram resgatados no domingo por voluntários do Abrigo João Rosa. Apesar do nome, a instituição apenas recolhe cães abandonados e os leva para tratamento e hospedagem, pagando pelo serviço até que eles consigam a adoção. A Anjos de 4 Patas era uma das opções para hospedar os cães, porque a proprietária já atuou como voluntária do abrigo e estuda veterinária.
“Ela nos impedia de ver os cães, inventava desculpas. Não imaginávamos que isso iria acontecer porque ela [a dona da hospedaria] era nossa voluntária. É bem complicado levar um bicho para ser tratado e achar ele naquele estado”, disse o voluntário Richard Revoredo, do Abrigo João Rosa. ( Fon te : Bol)