segunda-feira, 30 de abril de 2012

Zoológico do Rio : descuido com os bichos e com o público.




Em pleno feriadão, uma visita ao Jardim Zoológico, na Quinta da Boa Vista, pode ser um ótimo programa para fazer com a criançada, certo? Não é bem assim. A ‘Blitz do Dia’ esteve no Zoo no último sábado e constatou que o passeio pode não ser tão agradável quanto se imagina. Foram constatados vários sinais de abandono do local, o que mostra um descuido tanto com os bichos quanto com o público.

Os problemas vão desde banheiros sujos e bebedouros enferrujados até bilheterias fechadas em dia de grande movimento. O que mais chama a atenção, no entanto, é o descaso na identificação dos animais, que são a atração do lugar. Além de alguns locais em que eles ficam, como a minifazenda, por exemplo, terem madeiras quebradas, há jaulas em que as placas estão totalmente deterioradas e algumas até em que elas nem existem mais.

                Moradia do Mangusto listrado tem placa de identificação mal fixada e água suja

"A gente não vêm ao zoológico só para ver os bichos. Esse também deveria ser um passeio didático. Mas sem placas identificando os animais, como vamos ensinar algo aos nossos filhos”, reclamou a professora Mônica Silva, 46 anos.

A sujeira dos banheiros químicos revoltou o motorista Gelson Alves, 30 anos, que estava com os filhos Carlos Danilo e Ana Cecília, e a mulher Raquel. “Minha esposa queria ir ao banheiro, mas está cheio de papel e com cheiro forte de urina. Sem condições de usar”, disse após abrir três cabines e verificar a mesma situação.

A ferrugem nos bebedouros foi outro motivo de descontentamento. “Prefiro comprar água a deixar meu filho beber ali”, disse a arquiteta Carmem Araújo, 38 anos. Ela advertiu o pequeno Pedro, 7, quando ele foi correndo atrás de água.

PROBLEMAS :

Banheiros químicos muito sujos;

Animais sem placa de identificação;

Placas quebradas, ilegíveis, mal fixadas, cobertas pelas plantas ou com ferrugem ;

Livrinho com explicações sobre os animais em péssimo estado;

Piso com buracos, o que pode ocasionar acidentes e quedas;

Estruturas de madeira quebradas nas áreas onde ficam alguns bichos;

Tomada com fios expostos em local de grande circulação;

Bebedouro preso à parede por um arame e com ferrugem;

Orelhões quebrados:

Bilheterias fechadas em pleno feriadão;

Água empoçada;

Riozoo promete melhorias;( Fonte : O Dia ).
Onde está a Prefeitura que , na propoganda televisiva se diz " sempre presente" ?