sábado, 14 de abril de 2012

"Toque de recolher" nas ruas de Jacarepaguá.



Guerra entre milícia e tráfico em comunidade de Jacarepaguá fecha escolas e lojas


Em mais um capítulo da disputa entre traficantes de drogas e milicianos pelo domínio do Complexo da Covanca, no Tanque, em Jacarepaguá, quem saiu prejudicado foram os moradores, que, na noite de quinta-feira, tiveram que obedecer a um toque de recolher imposto pelos criminosos. Mesmo ocupado, bandidos do Comando Vermelho, que tentam retomar o controle da área, trocaram tiros com paramilitares. Não houve notícias de feridos ou mortos.

Policiais fizeram incursões na comunidade para prender bandidos que aterrorizam moradores  De acordo com moradores, amedrontados, o comércio foi fechado às 17h, e as escolas, obrigadas a liberar os alunos, após ordem dada por traficantes. Kombis do transporte alternativo foram impedidas de circular na comunidade, impedindo que as pessoas chegassem em suas casas. “Dormi na casa de um amigo, pois não vou colocar minha vida em risco”, disse um comerciante, que preferiu não se identificar.

Na manhã de ontem, policiais do 18º BPM (Jacarepaguá) fizeram operação na Covanca e no Morro do Jordão, mas ninguém foi preso. Ao todo, 18 motos foram apreendidas nos acessos à Covanca, que permaneceu com o comércio fechado ontem. Estima-se que 16 famílias já tenham sido expulsas de suas casas por traficantes.

CIDADE DE DEUS ( Onde há UPP ).

Perto dali, após dias de tensão, com ordens de luto forçado na Cidade de Deus, moradores viveram um dia de tranquilidade, com o comércio aberto. Ontem, o Restaurante Popular, que havia sido fechado por três horas na quinta-feira, como O DIA noticiou ontem, funcionou normalmente. Dono de uma loja incendiada por traficantes na quarta-feira, Lindomar Bahiense, 44 anos, reabriu o comércio ontem para contar o prejuízo, estimado em R$ 13 mil. “Pensei em desistir, mas não posso. Só quero que o pesadelo acabe”.