domingo, 29 de abril de 2012

Novas imagens de Cabral com Cavendish no exterior.


O ex-governador Anthony Garotinho divulgou neste sábado, em seu blog, um vídeo gravado provavelmente em um luxuoso restaurante de Monte Carlo, onde aparece o governador Sérgio Cabral, o secretário de Saúde, Sérgio Côrtes, o dono da Delta Construções, Fernando Cavendish, e sua mulher Jordana, além de outro casal de amigos. No vídeo, Cabral insiste para Cavendish marcar logo o casamento com Jordana, que viria a falecer no trágico acidente de helicóptero na Bahia, no ano passado.

"Quando você quer casar Jordana?" pergunta Cabral.

"Dia 7 de dezembro. Tá fechado", disse Jordana.

"Então dá um beijo na boca vocês dois. Abra essa boca aí Jordana. Vai agora", acrescenta o governador.

As imagens, segundo o Blog do Garotinho, foram gravadas na véspera do aniversário de Adriana Ancelmo, mulher do governador. Em clima de galhofa, os participantes da mesa chegam a discutir uma data que permitisse, após as bodas, irem todos para Mangaratiba, onde Cabral e Cavendish têm mansões vizinhas no condomínio Portobelo.

Diante das informações veiculadas nesta sexta-feira pelo Jornal do Brasil, retransmitindo o Blog do Garotinho, e com as novas imagens publicadas neste sábado, a situação torna-se insustentável para o governador Sérgio Cabral, na parte ética. Não se pode admitir que, enquanto bombeiros, policiais e professores fazem greves por melhores salários, o governador do Estado e sua comitiva esbanjem dinheiro em Paris e Monte Carlo. A se confirmar a informação de que as autoridades fluminenses se hospedaram no Hotel Ritz, na capital francesa, durante dez dias, isso configura ainda mais uma atitude de deboche com a população sofrida do nosso estado. A diária mais barata no Hotel Ritz custa a 'bagatela' de R$ 1.100.

Dono da construtora Delta se diverte na Europa com integrantes do governo estadualNo entanto, as autoridades costumam ficar em suíte, cujo preço mínimo é de 1.350 euros, o equivalente a mais de R$ 3.300. Sabem o que isso representa? Simplesmente, o salário mensal de três professores ou de três policiais.

O vídeo divulgado neste sábado no Blog do Garotinho revela ainda mais a intimidade entre um governante e um empresário envolvido em escândalos, talvez os maiores da história contemporânea do Brasil. No mesmo momento em que os segmentos de saúde, educação e segurança reivindicam salários dignos para sustentar suas famílias, se for verdade a permanência de Cabral e de sua comitiva em um hotel cinco estrelas de Paris ou de Monte Carlo, onde a diária é três vezes mais cara que o auxílio recebido pelas autoridades para locomoção e hospedagem no estrangeiro, é mais um motivo de indignação. A pergunta é: por que tanta seriedade no orçamento com os trabalhadores, quando se trata de saúde, educação e segurança, quando a epidemia de dengue é uma realidade no estado, quando os alunos abandonam as escolas por falta de professores e os assaltos acontecem por falta de policiais? Por que tanta seriedade quando as autoridades esbanjam tanto dinheiro, colocando em dúvida se o salário delas dá para sustentar a sua permanência na Europa.

O JB acredita que as denúncias contidas no Blog do Garotinho não partem de inimigos políticos do governador, e sim de alguns familiares que, por sentirem dor forte e descaso dos responsáveis, estão sangrando.