sábado, 14 de maio de 2011

ATÉ ONDE VAI O MASSACRE AOS BOMBEIROS DO RIO ?

Os jornais de hoje festejam a prisão de 5 bombeiros que seriam os líderes do movimento reivindicatório da classe. Em um desses " verdadeiros diários oficiais dos governos", porque é assim que eles agem , aparece com letras em destaque , procurando aliciar os leitores desavisados, "JUSTIÇA MANDA PRENDER OS "LARGA-VIDAS" , numa incrível atitude de parcialidade em favor do Poder e caracterizando um deboche aos valorosos BOMBEIROS DESSE ESTADO. A que ponto os jornais chegaram para ter ao seu lado a "parceria" ( ? ) dos governantes que fazem anúncios de autopromoção com gastos do dinheiro público de forma abusiva e desnecessária, já que um bom governo não precisa se autopromover.Quem governa bem tem aprovação dos cidadãos pelos serviços que presta na Educação, na Saúde, nos transportes etc. Não precisa de Mídia a toda hora. Agora, começaram as propagandas da Prefeitura. Eleições 2012,é claro...E o TRE ?


E o Glogo faz mais : "MILITARES DESAFIAM GOVERNO COM GREVE E PASSEATA". Essa manchete é carregada de carga negativa contra os Bombeiros. Ela pressiona as autoridades. E todos sabemos que , hoje, as autoridades estaduais e municipais são muito dependentes da Mídia, pois se o jornalismo fosse a favor do povo mostraria todos os absurdos , todos os superfavorecimentos, todos os crimes , todas as mentiras em estatísticas manipuladas e manipuladoras, toda a verdade que ocorre nas UPPs , nas UPAs e nas Clínicas da Família , todas as formas de corrupção que corroem as finanças públicas e os NOSSOS FALSOS REIS ESTARIAM NUS.

Por que os jornais não dão o mesmo destaque para os salários aviltantes que os bombeiros recebem ? O salário de Bombeiro no Rio de Janeiro é o PIOR DO BRASIL... Por que não denunciam as más condições de trabalho desses profissionais ? Por que maltratar os menos poderosos nesse confronto ? Por que a matéria não é tratada com isenção pelos jornais ? Não é estranho ? Parece que há um CONCLUIO...

Com muita alegria , ontem e hoje, a Mídia festeja a prisão de 5 bombeiros.Parece com a "palhaçada" norteamericana mostrada ao Mundo , mas principalemnte as americanos ao anunciar a morte de Bin Laden,como se isso acabasse com o terrorismo. Deve ter havido champanhe e muitos salgadinhos para a festança.

Não me venham com o argumento de que a greve é ILEGAL para justificar as prisões. Se formos por esse ângulo , se formos cumprir a LEI à risca ,será muito bom ,mas o Secretário de Saúde e o Governador já deveriam estar presos há muito tempo por descumprimento de inúmeras ordens judiciais para internações de pacientes com doenças graves , realização de cirurgias de urgência e,entrega de remédios. Se formos cumprir à risca a letra da Lei , o Governador e os prefeitos do Rio e de Niterói deveriam estar presos porque , até agora , não entregaram o aluguel social das famílias desabrigadas nas enchentes e nos desabamentos ocorridos nas chuvas em 2010. Por que a Justiça é célere e "JUSTA" só para os mais fracos ?

A população precisa saber ( e , para isso , solicitamos que divulguem ao máximo essas ideias) que a situação de greve não chegaria a esse ponto se o Governador , o Comando dos Bombeiros e o Secretário Estadual de Saúde tivessem ouvido a categoria. A alegação do Governador de que a greve é política não cola. Não dá para nos iludir com essa mentira. Quem dera que fosse. Pelo menos , estaríamos reinaugurando a Política no Brasil. É preciso lembrar que não há greve que possa ter êxito , principalmente quando as autoridades responsáveis ( ?) são surdas , sem que alguém , INFELIZMENTE , seja prejudicado.

O governo não investe um centavo na compra de equipamentos para a corporação . Os recursos oriundos da TAXA DE INCÊNDIO , que deveriam servir para o CBMERJ se equipar , são usados para custear obras públicas (?). Lembremos que as taxas são VINCULADAS. E , por falarmos em TAXA ,como anda a iluminação da Cidade depois do advento da TAXA DE ILUMINAÇÃO PÚBLICA ? Não deveriam ser presos os irresponsáveis ?

20 comentários:

  1. saiba ue o dinheiro da taxa de incendio está sendo usado para comprar vereadores e prefeitos de cidades do interior.

    veja as mudanças na Lei (todas feitas pelo SC)

    ResponderExcluir
  2. Sergio Cabral, é o governador mais enganador da história do RJ... Culpa do povo que votou nele.

    ResponderExcluir
  3. É phoda como os bombeiros e policias estão sendo tratado em todo o Brasil... aqui na Bahia não é diferente! Mais ainda não tomamos posição drastica, tem muita gente que não quer, pois tem comissões, cargos e o "rabo preso" com a politica, diga-se de passagem, cada vez mais suja!

    ResponderExcluir
  4. Caro Sr Célio Luparelli sou Cabo do CBMERJ e devo explicitar aqui que há muito tempo não vejo palavras escritas com tamanha veracidade, pode a mídia estar comprada, manipulada, sei lá mais o que....mas enquanto houver homens valorosos e incoprruptíveis como o senhor e o nosso ilustre amigo Ricardo Gama, vejo que posso continuar empre em frente em busca de nossos ideais,pois ontem eu andei do Centro até Copacabana e vi a população cantando e aplaudindo a gente, coisa que essa mídia comprada não divulga,só para encerrar e deixar bem claro aqui que ninguém estar sendo incitado como disseram a mídia e a nossa "querida" juíza, somos apenas pais de famílias lutanddo contra esse salário vergonhoso para dar uma vida digna aos nossos filhos e esposas.
    Muito obrigado pela força e por essas palavras tão sensatas e verdadeiras

    ResponderExcluir
  5. A IMPRENSA É COVARDE!!!

    ResponderExcluir
  6. "Pior do que tirar os sonhos da vida de alguém, é você enchê-la de ilusões."

    Aurilene Damaceno

    http://www.youtube.com/watch?v=PmvUM2pr20w

    SÉRGIO CABRAL - PROMESSAS DE CAMPANHA
    www.youtube.com
    Áudio gravado em 2006. Imagem produzida em 2008 (ao lado do Governador, o novo Cmt Geral da PMERJ).

    ResponderExcluir
  7. http://ondeoventofazacurvalagoinha.blogspot.com/2011/04/comentarios-de-uma-postagem-jornal-o.html#links

    ResponderExcluir
  8. CHEGOU A HORA DE VENCER O MAL... OBRIGADO SRºLUPPARELI.

    ResponderExcluir
  9. Que humilhação para estes Bombeiros herois ,espero que a promotoria veja isto e a população se prontifique.

    ResponderExcluir
  10. VEM, VEM, VEM, ..., SACUDIR O RIO DE JANEIRO.
    Ordeira e pacificamente, Bombeiros, Policiais Militares e seus familiares irão sacudir o Rio de Janeiro na próxima segunda-feira, a partir das 08:00 horas, com concentração nas escadarias da "Casa do Povo", a ALERJ.
    Vamos reviver o Rio mobilizado das Diretas Já!
    Traga a sua bandeira do Brasil.
    Vamos tirar a população desse marasmo que beira a cumplicidade.
    A hora é essa.
    Vem, vem, vem, ordeira e pacificamente, vem sacudir o Rio de Janeiro!
    Venha ombrear com heróis!
    JUNTOS SOMOS FORTES!

    ResponderExcluir
  11. Fausto de Paula Reis14 de maio de 2011 às 23:19

    Sr. Celio Lupparelli gostaria de parabeniza-lo pelas verdadeiras e sabias palavras de apoio a essa classe que vem sendo massacrada pelo governo ditatorial do Sergio Cabral e por todos os veiculos da imprensa que que se vendem e se apresentam contrarios a esse manifesto.
    Sao pessoas assim que nos motiva a seguir na luta pela nossa tao sonhada dignidade.
    Como pode uma metropole como o Rio de Janeiro com tantas riquezas naturais , com tantos bilhoes de arrecadamentos de impostos e mais outros muitos bilhoes de investimentos ter o pior piso salarial da categoria no pais?
    Isso e vergonhoso p/ o seu governo Sergio Cabral.Imagina quando essas noticias chegarem ao conhecimento de outros governantes no exterior , governantes esse que sabem valorizar seus herois nao so com bons salarios e com boas condiçoes de trabalho mas tambem reconhecendo o verdadeiro valor desses homens que arriscam as suas proprias vidas para salvar vidas alheias .
    Isso nao va ser nada bom para sua imagem de politico pacificador.
    Quero deixar aqui o meu adeus ao Sr Celio Lupparelli e a todos aqueles que nos apoiam.
    CONTAMOS COM VOCES

    ResponderExcluir
  12. Peço só que se faça uma pesquisa de preço e vejam as viaturas adquiridas pelo CBMERJ. A corrupção é mais do que clara. Isso com certeza não vai sair no globo.

    ResponderExcluir
  13. ESSE MAURICINHO MIMADO NAO SABE O QUE E VIVER COM 950 REAIS PARA SUSTENTAR UMA FAMILIA
    DEUS LHE PAGUE CELIO LUPPARELLI
    MUITO OBRIGADO

    ResponderExcluir
  14. LUPPARELLI ,

    Sou morador do RJ e vejo o quanto os bombeiros são heróis, falando por mim, eu nunca arriscaria a minha vida por qualquer dinheiro, imagina recebendo por isso R$ 950,00?...sem chances.....eu e meus familiares já precisamos dos bombeiros e graças a eles que estão prontos para qualquer socorro vieram nos socorrer. Sou muito grato, e gostaria de expressar a minha felicitação para esses heróis gloriosos.
    Gostaria também de parabenizá-lo pelo excelente texto, com certeza contribuirá para abrir os olhos da população, pois pelo que vejo a rede globo está cada vez mais comprada. Brizola já dizia em 1994.
    Abraços


    Henrique Lemos - Copacabana

    ResponderExcluir
  15. A JUSTIÇA decretou no dia 13/05/2011 a prisão dos líderes do movimento de greve dos bombeiros militares. ELA DEVERIA É DECRETAR A PRISÃO DE:
    - MENSALEIROS QUE ROUBARAM DINHEIRO PÚBLICO, POLÍTICOS COMPROVADAMENTE CORRUPTOS, EMPRESÁRIOS QUE PAGAM PROPINA NOS PODERES PÚBLICOS E MILHARES DE OUTROS CRIMINOSOS DO COLARINHO BRANCO QUE COMETEM CRIMES DIVERSOS (DESVIO DE VERBAS DE MERENDA ESCOLAR, SUPERFATURAMENTO DE OBRAS PÚBLICAS, LICITAÇÕES FRAUDADAS....LOMBADAS ELETRÔNICAS E PARDAIS para arrecadar grana na maioria das prefeituras e estados brasileiros, ETC....
    Enquanto o povo do Oriente Médio sai nas ruas para derrubar ditadores civis e/ou militares, arriscando a própria vida, a grande maioria dos brasileiros assiste de camarote ao desgoverno e a roubalheira pública. O que não perdem é futebol, carnaval, passeata gay, etc....

    ResponderExcluir
  16. Os salva-vidas deveriam é deixar Sérgio Cabral morrer quando estiver de “porre” tomando banho em uma praia.

    Sérgio Cabral de "Porre" dá entrevista no Carnaval do Rio de Janeiro!!!
    Confira no Youtube:
    http://www.youtube.com/watch?v=MswHjAlvC1s

    http://www.youtube.com/watch?v=H2HfAWNxrMg&feature=grec_index

    Então.... O que podemos esperar desse governador?

    Não demonstra correção moral, compostura e decência.

    Ao contrário de Sérgio Cabral, os bombeiros militares do Rio de Janeiro se comportaram dignamente em suas manifestações. Não estava de porre como ele, em seu camarote pago com o nosso dinheiro... ao lado da então candidata à presidência Dilma Rousseff.

    ResponderExcluir
  17. Meu pai é servidor do CBMERJ, eu como filho estou indignado com este governador eo chefe geral de saúde um careca, desvalorizarem o CBMERJ ea PMERJ com salarios baixos, encontrando-se em situaçoes precarias, enquanto o Sergio Cabral está manchando a corporação... tem q fazer greve e também ir as mulheres e filhos pára participarem da manifestação. Até a nossa educação está deflagrada por causa de corrupção

    ResponderExcluir
  18. O "governo" cabral é o pior de todos que já passsamos. O prefeito também é da mesma "escola", Muita cara-de-pau. Querem massacrar todos os funcionários, jogando-os contra a população, não cumprem nada que prometeram, só pensam em Copa e Olimpiadas, para aparecerem cada vez mais na mídia,(pra varaiar!!). E a imprensa marron, já manipula esta terra tupininquim, há anos!!Oremos!!!!

    ResponderExcluir
  19. "FORA A IMPRESSA MARRON"
    Vivemos numa democracia, ou não, faça da comunicação um veiculo sério e não o que estão fazendo no RJ. Ou estamos vivendo numa ditadura camuflada. Chega ofenças e deboche, vc governador
    e o chefe e deve respeitar os seus subordinados.
    para ser respeitdo.

    ResponderExcluir
  20. O sr. boechat, chamou os bombeiros de "canalhas"
    pq ganhamos este predicado deste jornalista.
    Lupparrelle, por favor ajudenos a esclarecer este fato. isto é, trabalhei 34 anos de bons serviços
    prestados ao RJ, e não aceito essa ofença.

    ResponderExcluir