sábado, 26 de maio de 2012

Lição de Vida ! Para os Traidores !

Lição de Vida .


Aprenda ! Não traia ! Não blasfeme contra quem te acolheu em algum momento da tua vida ! Mesmo que não estejas satisfeito hoje, por motivo que te parece justo na tua traição, com tuas exigências, pense, reflita e veja o que já recebeste dessa relação de amizade ! Será que merecias tudo o que recebeste? E , se merecias , e se és puro , por que usar do artifício condenável da traição antes de elucidar com quem julgas injusto? Não estará você tão errado quanto ele que julgas injusto ?

Não é mais correto seres perfeito, e procurar o esclarecimento , o diálogo e ter a sabedoria de ponderar o melhor para ti e para o outro sem traíres?

Não troque quem você está traindo por outro , porque esse outro te usará até o momento que lhe convier , uma vez que sabe da tua traição. E sabe do teu feito indigno , seja pelo traído ou por outrem. E está preparado para a tua próxima traição , que , certamente, é a tua característica. E saberá mesmo , por experiência em lidar com traidores ! Saiba disso ! Não há traição secreta. Sabe ele que , se traiste um , certamente o trairá também.

Para ele , você é massa de manobra. É um pseudo malandro. Não aposte na ignorância dele, pois , se ele te recebeu, mesmo depois de saber que vòcê foi servo de outro e o traiu covardemente , você é impuro , indigno , imundo e descartável como um fósforo apagado. Você está maculado ! Tua marca será essa para ele. É melhor voltar atrás e se reconciliar com o seu traído.

É mais lúcido te reconciliares com quem traiste , que poderá te acolher, por generosidade e por determinação divina , do que acreditares no que te recebeu em nome da traição. Esse é um exemplo de
Sabedoria Humana. E de Vida . Se não crês , o tempo te dirá. E te arrependerás ! E te agogarás nas tuas próprias teias produzidas pela tua traição!

Célio Lupparelli