terça-feira, 8 de maio de 2012

Aula gravada em computador no lugar de professor.



MEC distribuirá 600 mil tablets com lições de quatro disciplinas

Na falta de professores de Ensino Médio para disciplinas de Física, Química, Biologia e Matemática, o Ministério da Educação (MEC) pretende solucionar o déficit, no segundo semestre, com aulas gravadas e transmitidas pelo computador.

“Não temos professores disponíveis no mercado para atender a demanda. Com a educação digital pretendemos dar conta desse grande desafio que é o Ensino Médio”, reconheceu o ministro da Educação, Aloizio Mercadante, após evento na Escola de Pós-Graduação em Economia da Fundação Getúlio Vargas, ontem, no Rio.

O ministro afirmou que vai distribuir 600 mil tablets com projetores digitais para professores de escolas públicas em todo o País. Segundo o ministro, atualmente existem 170 mil professores que não têm formação nas matérias que lecionam.

Esse gasto com 600 mil tablets vai beneficiar a quem ? Quem ganhará essa grana que sairá do nosso bolso ? Esse ministro mostra total incompetência para o cargo . É por essas e outras que não dá para engolirmos os governos do PT/PMDB ...Para eles, Educação nunca é prioridade...