terça-feira, 19 de abril de 2011

Será que , por ódio ,não sai o Plano Inclinado da Penna ?

A reportagem do Jornal Nosso Bairro , de abril/2011 ,destaca o fato de as obras para construção do novo acesso à Igreja de Nossa Senhora da Penna , localizada no topo da Pedra do Gallo , na Freguesia , em Jacarepaguá ,estarem paradas há quase dois anos. Em um trecho da mesma , um dos membros da Irmandade da Igreja, Jorge Cesário destacou a importância do Projeto defendido pelo ex-vereador Célio Lupparelli e que contou sempre com o apoio do também ex-vereador Ivan Moreira (os dois são membros da mesma Irmandade da Igreja) .Todas as medidas administrativas e financeiras já estavam definidas no final da gestão César Maia e o atual comando da Prefeitura não deu prosseguimento e nada explicou à população. Nenhum vereador da atual Legislatura também se interessou em cobrar do Prefeito o início das obras.


Segundo o Jornal, a assessoria do Subprefeito da Barra , disse que "esse era um Projeto do ex-prefeito; uma promessa de CESAR MAIA e , na atual gestão , essa quesrão não foi ainda colocada em pauta". Como moradores do Bairro e sabendo dos benefícios que o Plano Inclinado (ou um Teleférico) trrará para Jacarepaguá, LAMENTAMOS E REPUDIAMOS essa desastrosa nota. A PROMESSA NÃO É DE CESAR MAIA. Essa questão foi amplamente discutida com a população (coisa pouco comum nos dias de hoje) nas reuniões do Conselho-Governo-Comunidade quando estávamos à frente da Administração Regional de Jacarepaguá. Recolhemos cerca de 10 mil assinaturas em apoio. Portanto, não houve uma promessa do EX-PREFEITO. Houve iniciativa popular , encaminhada pelo Vereador que sensibilizou o então Prefeito.

O Plano Inclinado (ou o Teleférico) trará desenvolvimento econômico para a Freguesia , para o Anil , para o Pechincha , para Gardenia Azul , para Taquara , porque possibilitará que todos possam ter acesso ao topo do Morro onde se situa a Igreja , mas os idosos e os deficientes serão os mais contemplados.Além de movimentar a economia local , promoverá o turismo , a cultura e a religiosidade. De lá , temos uma vista privilegiada.

Preferimos acreditar que essa nota de péssimo teor tenha sido passada ao Jornal por um acessor da subprefeitura desinformado e irresponsável, sem o conhecimento do seu Chefe. Se assim não for , vamos deduzir que o ÓDIO está norteando os planos de ação da atual administração. A nota tem um caráter revanchista bem explícito. Não se pode , por conta de eventuais litígios políticos , retaliar os rivais da política de modo a prejudicar toda uma população que sempre foi generosa demais com o grupo que , hoje,,comanda a Prefeitura.O PLANO ICLINADO (OU O TELEFÉRICO ) É UMA VONTADE DO POVO DE JACAREPAGUÁ e não pode ser tratado como menos relevante por definições juvenis de pauta ou com o desdém que a medíocre explicação , em nota , procura justificar a falta de vontade política.

Assim como o Plano Inclinado , na época , solicitamos ao Prefeito Cesar Maia , a construção de equipamentos como a LONA CULTURAL DO BARRO VERMELHO , DA VILA OLÍMPICA DO MATO ALTO , DO PARQUE URBANO PINTO TELLES e a REFORMA DA IGREJA DE NOSSA SENHORA DO LORETO. Todas concluidas. e todas chegaram ao Sr César Maia , através do ex-Vereador , após ouvir os apelos da Comunidade.

Vamos amadurecer politicamente ? A população não pode pagar o preço por desavenças e lutas políticas.Ela é a grande razão de todos nós estarmos na Política. ELA NOS PAGA PARA ISSO. Paralisar obras ; dar andamento lento para concluir obras ou não realizar as obras aprovadas e licitadas por desforra é infantilidade.

Que DEUS E NOSSA SENHORA DA PENNA ilumine os que caminham pelas trevas da "Política Pequena".

Nenhum comentário:

Postar um comentário