terça-feira, 19 de abril de 2011

O GOLPE NA APOSENTADORIA DOS SERVIDORES DO RIO.

O Prefeito da Cidade quer dar um golpe mortal na aposentadoria dos servidores municipais do Rio de Janeiro. Ele está pressionando os vereadores a ele ligados e quer votar o Projeto de Lei Complementar 41 ( PLC -41 ) imediatamente. A Imprensa divulgou essa agressão aos servidores no dia 4 de abril.O Prefeito considera essa votação como prioritária. O PLC 41 modifica para pior a previdência dos servidores do Município do Rio , retirando os direitos que diferenciam a previdência do serviço público e a do regime geral de previdência ( INSS ). Com esse PLC , serão extintas a integralidade ( direito de se aposentar com salário integral ) , a paridade ( direito de ter reajuste igual aos servidores ativos ) - e serão apenas 70 % do salário para pensionistas.


Em 2010 , a Prefeitura do Rio fez um empréstimo com o Banco Mundial no valor de US$ 1 bilhão e 45 milhões. Um dos critérios para esse empréstimo era que a Prefeitura seguisse a recomendação do Consenso de Washington de Estado Mínimo e , reformasse o modelo de previdência dos servidores. Por isso , a criação do PLC 41 , que , ao contrário do que foi divulgado , não atingirá apenas os novos funcionários , e sim , todos os servidores municipais do Rio de Janeiro. NINGUÉM PODE ACREDITAR QUE O ATUAL PREFEITO QUEIRA FAZER UMA REFORMA PENSANDO NOS BENEFÍCIOS QUE O PREFEITO DA CIDADE , em 2041, obterá com a medida atingindo apenas os novos servidores. Ele quer ganhos PARA HOJE. E , por isso , TODOS SEREMOS IMEDIATAMENTE ATINGIDOS , ou seja , ATIVOS E INATIVOS.

Agora , o Prefeito apresenta um Plano de Solvência do FUNDO , tentando " CASAR" essa discussão com a necessidade da Reforma da Previdência. A alegação da Prefeitura de que a Previrio não tem verbas não é verdadeira. Lembram-se de que , no início desse Governo , houve uma aplicação da PREVIRIO em uma empresa de credibilidade duvidosa ? Como não tem dinheiro agora ?

Nas escolas , há uma indignação dos profissionais de Educação contra as inúmeras e repetidas tentativas desse Governo para abrir as portas das unidades para entidades e organizações do setor privado como Fundações e ONGs. Há um deficit de mais de 10 mil professores e de 12 mil funcionários , como merendeiras , agentes administrativos , porteiros e inspetores de alunos. Como o maior contingente de servidores está na Educação Municipal , há necessidade de uma grande mobilização para impedir esse GOLPE NA APOSENTADORIA.



Vamos acompanhar a Votação do PLC 41 ( se ela ocorrer ) e guardar os nomes dos VEREADORES QUE APROVAREM ESSE ABSURDO , ESSA AGRESSÃO AO FUNCIONALISMO MUNICIPAL.



Nenhum comentário:

Postar um comentário