quinta-feira, 4 de julho de 2013

Tragédia na sua família! Já imaginou?...

Seu filho sai de casa para o trabalho e se encontra na estação da Supervia, embaixo do Viaduto de Del Castilho, subúrbio do Rio de Janeiro, à espera de um trem. De repente, cai um reboco de mais de 30 quilos na cabeça de seu filho. Seu filho vai em chão com a forte pancada e as pessoas que presenciaram o fato chamam a ambulância do SAMU. Depois de mais de uma hora de espera, chega o socorro e transporta o jovem de 18 anos para o Hospital Salgado Filho, no Méier.

Ao retirar seu filho da ambulância, os responsáveis pelo socorro cometem uma falha e a cabeça do jovem traumatizado no crânio bate no para-choque do veículo, certamente, agravando a lesão que já é extremamente séria.( segundo declarações do pai)

Você fica aguardando notícias dos médicos. À noite, você procura alguém para obter informações sobre a evolução do quadro de seu filho, mas ninguém lhe dá atenção. Você reclama e ninguém ouve. Você já está há mais de 12 horas sem arredar pé do local, mas não tem notícias de seu filho. Nenhum apoio, nenhuma palavra das autoridades da SuperVia, da Secretaria Municipal de Saúde nem da Secretaria de Obras.Nada!

Desesperado e sozinho, você procura a Defensoria Pública para obter uma Ordem Judicial a fim de que o Hospital Municipal lhe dê informações. As pessoas responsáveis pelo hospital público se negam a obedecer à Ordem emanada da Justiça. Então, atônico e quase sem forças, você, isolado em seu desespero, pai que sente desatenção do Poder Público, vai a uma delegacia para que seja cumprida a tal ordem judicial.

Você sabe que seu filho pode morrer pelo descaso da prefeitura em conservar o viaduto. Você sabe que não foi uma fatalidade. Você sabe que muitas obras para a Copa estão sendo feitas, mas as que existem estão caindo aos pedaços, sem conservação. E você não sabe o que está acontecendo com seu filho dentro do hospital. Você foi à Justiça, mas a ordem judicial não teve eficácia. Então, como reagir a tanto deboche?

E, se você pegasse um pedaço de pau e quebrasse tudo, seria taxado de VÂNDALO; de LOUCO; de DESPREPARADO; de IMPACIENTE. Qual seria o adjetivo que melhor qualificaria você? Você se sente impotente diante de tantas aberrações, mas tem que manter a fidalguia, para não ser criticado por quem não está sentindo a sua dor de pai que vê seu filho quase morrendo por erros de governos desumanos.

Essa é uma sociedade hipócrita, que protege os verdadeiros vândalos que governam ( ou desgovernam). As pessoas não não ouvidas, a não ser quando partem para ações radicais. E só condena as ações radicais, diante desse cenário, quem não sofre na pele os abusos dessa gente que detém o Poder e debocha da população. Pimenta nos olhos dos outros é refresco, já dizia minha avó!

Pois é, essa história é real. Não é com o seu filho nem com você, é óbvio, e graças a Deus, mas ocorreu ontem e hoje na Cidade do Rio de Janeiro. A Mídia deu cobertura ao fato. O pai está desesperado. O filho, em coma. Agora, depois do sinistro, a prefeitura disse que vai mandar uma equipe de conservação ao local para ver o que houve. BRINCADEIRA!