quarta-feira, 24 de julho de 2013

Será que o PAPA está pagando penitência no Brasil?

Primeiramente, o PAPA teve que enfrentar o sufoco do engarrafamento na Avenida Presidente Vargas, quando houve erro grosseiro entre membros da prefeitura do Rio que controlam o trânsito. O Secretário Municipal de Transportes falou que houve mudança de trajeto do veículo que levava o  Líder Católico, enquanto era desmentido pela Comissão Organizadora do Evento. Quem está com a VERDADE? O fato é que houve repercussão internacional sobre a falha absurda que colocou o Santo Padre em risco. Bagunça!

Já no Palácio do Governo do Rio, o PAPA teve que ouvir um discurso, no mínimo, descabido da Presidente da República que, em lugar de saudar os jovens e o Religioso, desejar êxito para a Jornada e elevar o espírito fraterno de toda a população brasileira, preferiu, lamentável e inoportunamente, fazer referência a supostas ações dos governos petistas e uma verdadeira antecipação de campanha eleitoral. Deveria ser punida pelo Tribunal Superior Eleitoral. Via-se no semblante do PAPA a decepção pelo episódio.

No mesmo dia, o Santo Padre tomou conhecimento das manifestações contra o Governador do Rio, tão logo se encerrara a solenidade no Palácio do Governo, quando a pancadaria comeu solta, mostrando um despreparo total das autoridades brasileiras para lidar com manifestações de rua, ainda que com infiltrações indesejáveis, o que ocorre em todo o Mundo, mas com atuação competente dos que lidam com a Segurança Pública, naqueles países democráticos.  

Ontem, das 16 às 19 horas, os trabalhadores não puderam usar o Metrô do Rio, por mais um problema na rede elétrica, segundo as informações. O caos se instalou na Cidade. Ônibus e trens superlotados e em pequeno número não davam conta para que as pessoas voltassem para casa após um dia inteiro de trabalho. Mas isso não é novidade. É a rotina dos cidadãos cariocas e fluminenses.Mas o PAPA deve ter sido informado sobre isso.

Esse é o Rio de Janeiro, governado por incompetentes. O PAPA deve estar estarrecido com tantos desmandos, tantos absurdos dos governantes e deve imaginar o tanto de sofrimento por que passa esse maravilhoso povo brasileiro que o recebeu com tanto AMOR e tanto RESPEITO. Nosso POVO não merece os GOVERNANTES que tem.