quarta-feira, 24 de julho de 2013

Prefeito do Rio zomba e declara que PAPA FRANCISCO " é um criador de engarrafamentos".

Assistindo ao Jornal nacional da TV GLOBO, agora, vi o Prefeito Eduardo Paes declarar que o Papa Francisco é um criador de engarrafamentos, em razão do carisma que ele possui.

Na mesma reportagem, a Emissora que sempre esteve ao lado do Governo não poupou críticas à falta de ônibus para o transporte de peregrinos, principalmente à noite, após o encerramento do evento realizado em Copacabana. Também no Metrô o caos se instalou, pois os vale-transportes ou tiquetes ou coisa que o valha não eram aceitos pelo Metrô, o que provocou transtornos diversos. Uma bagunça total e um desrespeito ao evento.

Na chegada do Papa, já percebemos que a Prefeitura e o Governo do Estado não estavam preparados para esse evento. Hoje, na mesma reportagem, o Prefeito do Rio de Janeiro, depois de culpar o PAPA, disse que os peregrinos não são controláveis. Quer dizer: transfere a responsabilidade para o Papa e para os peregrinos e poupa a si e aos seus assessores que tiveram tempo de sobra para se preparar.

Como é possível ouvirmos essas afirmativas sem nos indignarmos? Esse evento está programado há mais de dois anos. O PAPA Bento XVI já havia acertado isso. O fato é que nossas autoridades não têm competência para administrar. Além disso, estão perdidos com as manifestações populares dos últimos dias. Eles não têm afinidade com as coisas do povo; não sabem lidar com as pessoas; não suportam a aproximação dos cidadãos, a não ser no período eleitoral.

A declaração do Prefeito foi profundamente inoportuna e completamente dispensável, além de não justificar os problemas de trânsito e de transporte, porque quem trabalha e vive no Rio de Janeiro sabe que isso ocorre em todos os dias. Portanto não é culpa do Papa Francisco.

O Prefeito precisa saber que o PAPA tem uma dimensão muito superior à sua, é humilde, transmite alegria, paz, fraternidade e sabedoria e deve ser respeitado como PESSOA, como CHEFE RELIGIOSO e como CHEFE DE ESTADO. Até os pertencentes a outros credos respeitam o Pontífice. Por que Eduardo Paes se permite fazer chacota depreciando a figura generosa da IGREJA?

Muito lamentável !