terça-feira, 28 de maio de 2013

Deu no New York Times: "Prefeito do Rio agride cidadão".

Deu no New York Times: “Prefeito do Rio agride cidadão”


O vexame de Paes aparece na mídia internacional

Jornal do BrasilTamanho do Texto:+A-AImprimirPublicidadeA agressão do prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, foi notícia no jornal de maior prestígio dos Estados Unidos, o New York Times, o que torna o episódio um verdadeiro mico internacional e cria um constrangimento para todos os cariocas.
                            The New York Times noticia a agressão do prefeito Eduardo Paes

Veja abaixo o texto traduzido do jornal americano.

O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, deu um soco no rosto de um músico depois de ser chamado de “bosta” num bate-boca num restaurante de comida japonesa da cidade, na presença de várias pessoas que assistiram à cena atordoadas. No dia seguinte, o prefeito publicou um pedido de desculpas por escrito à cidade após o episódio.

A cena de violência ocorreu quando Paes saiu do restaurante para fumar um cigarro durante uma refeição com sua esposa e amigos. Em seu pedido de desculpas, Paes afirmou, no entanto, que era inaceitável aceitar os insultos durante um momento de privacidade com sua esposa. Bernardo Botkay, escritor e cantor de uma banda de rock, disse que ele tinha abordado Paes porque acreditava que as políticas da Prefeitura estavam beneficiando um seleto grupo de especuladores imobiliários e contribuindo visando os interesses das empresas com a Copa do Mundo e os Jogos Olímpicos, que serão realizados no Rio de Janeiro. "Eu acho que é digno de nota ser agredido fisicamente pelo prefeito", disse Botkay. "Isso mostra claramente que ele não tem o que é preciso para governar a cidade", completou o músico.( Fonte: JB)