sexta-feira, 6 de agosto de 2010

O BRASIL NA CONTRAMÃO

O Governo Lula não conseguiu acertar definitivamente em nenhuma de suas intervenções na Política Externa.Os casos de Honduras,do Irã,do Oriente Médio(Israel e Palestinos),da Venezuela,da Colômbia,da Bolívia,do Haiti, da Turquia e até com os Estados Unidos,sem falar de Cuba, são provas das ações equivocadas,colocando nosso País na Contramão em relação aos demais países democráticos..

O Brasil que sempre foi respeitado como tendo um Povo pacífico e respeitador dos Direitos Humanos foi condenado pelo Conselho de Direitos Humanos das Nações Unidas (ONU) pela postura de se aproximar,deliberada e ,de Cuba e do Irã,cujas atividades são condenadas pela Comunidade Internacional no que concerne a esses Direitos.

Lula não deu apoio aos presos políticos de Cuba(como fizeram a  Espanha e a Igreja) e só aderiu à defesa da mulher iraniana condenada ao apedrejamento depois de enorme pressão internacional.
Com que autoridade o Governo Lula insiste em não aceitar o Governo de Honduras eleito democraticamente, se aceita e tem boas relações com o Irã,cujo processo eleitoral foi muito denunciado por fraude?

Um comentário:

  1. Na Venezuela, Lulinha nem quis saber do clima beligerante entre aquele país e a Colômbia. O amiguinho Chávez ficaria magoado...

    ResponderExcluir